NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Válvera - Back To Hell - Thrash Viciante

Arte do disco by Marcelo Vasco
Autor : Vinny Hetfield

Uma banda cheia de atitude, tocando o melhor do Thrash Metal, buscando o Old School sem deixar o atual...
É assim que o Válvera tem em seu interior a fórmula para soar tão bem neste segundo registro.

Se em "Cidade em Caos" o grupo mostrou o quanto era capaz de debutar de uma forma ímpar, em "Back to Hell" a chama está mais acesa, trazendo agora canções cantadas em inglês (algo interessante, pois em dias atuais, o mercado internacional é inevitável, e arte linda de Marcelo Vasco), trazendo uma produção (impecável, a cargo de Marcello Pompeu e Heros Trench no ótimo estúdio Mr. Som), detalhes que o torna um disco extremamente viciante (cheio de viradas insanas, guitarras sujas e pesadas, solos bem elaborados, vocais rasgados)...

The Skies Are Falling te mostra já de "entrada" o poderio do grupo, sendo um pouco grande seu andamento, mas nada que comprometa, mas creio eu que o maior convite seja a canção Demons of War, que acabou se tornando o primeiro single (e que single!!)...
Influências do melhor no estilo (percebo facilmente as "pegadas" presentes em bandas como Anthrax, Metallica, Megadeth), com seus riffs velozes, vocais "nervosos", dinâmica excelente e empolgante.

The Traveller mostra o "lado Megadeth" do grupo, com técnica e destreza, executando uma canção melódica, sem deixar que suas nuances caiam o ritmo, tornando assim uma canção de fácil assimilação.
Dying in the Wrong Life me soou em seu riff principal como Judas Priest (talvez por ter um "q" do riff de Breaking the Law, o que é demais), e claro, seus solos são um show a parte (mais uma vez lembrando a virtuosidade do clássico grupo inglês).

Eu poderia recomendar todas as suas faixas, mas, como o espaço ficaria extremamente grande para isso, recomendo que você simplesmente ouça tudo, e por favor, repita esse processo mais 100 vezes, pois estará diante de um dos melhores discos de 2017!!!

Não acredita?confira e me diga se não estou certo?!


Para mais informações, acesse o site oficial :
http://www.valvera.com.br/

Para ouvir o disco via Spotify, clique aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!