NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tupi Nambha - História e Heavy Metal

Linda arte de capa
Autor : Vinny Hetfield

O Brasil é uma terra rica em histórias, e neste caso, sobre o povo indígena que habitou este solo muito antes da chegada dos portugueses (como todos aprendemos) é contada aqui em detalhes.

Marcos Loiola e Rogério Delevedove são os encarregados dessa "aula de história" contada ainda na "era pré colombiana", quando os indígenas tinham força e sua cultura enraizada por seus dialetos que logo em seguida ficavam perdidos no tempo com a chegada dos Europeus á nossa terra.

Falando sobre o som, estamos diante de um Heavy Metal cheio de influências diversas (do metal tribal à percussões características dos indígenas), tudo muito bem produzido (cortesia de Caio Cortonesi no estúdio Broadband), suas letras escritas no idioma tupi do passado (com ajuda do "tupinólogo" Eduardo de Almeida Navarro), trazem um clima extremamente agradável e rico, como na canção Invasão Alienígena (que abre o disco) com forte influência de Nação Zumbi.

A faixa Tribo em Guerra evidência o Thrash Metal, viradas que nos remetem a algo do Sepultura em sua fase Roots, assim como a faixa que leva o nome do grupo tem um apelo Metal com riffs arrastados.
Já a faixa Feiticeiro tem uma "essência Black Sabbath", além de mostrar o lado moderno (também tendo um lado Folk Metal).

Recomendo que você escute o álbum e tire suas conclusões, pois além de um som ímpar, temos uma história muito rica contada nestas 8 faixas.
Ainda vale ressaltar a bela arte de capa por João Rafael.

Para conferir o álbum via Spotify, clique aqui!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!