NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Burn Inc.


Imagine poder fazer aquilo que mais gosta e ainda sendo muito jovem... imaginou?
É exatamente o que acontece com o grupo Burn Inc.

Composto por caras bem jovens (porém, com mentes hábeis), a banda desponta como uma das revelações no Brasil e, que certamente irá figurar entre as grandes no futuro.

Confiram o papo que tivemos logo abaixo :


1 - Vocês são bem novos e já montaram um grupo com uma ótima técnica e entrosamento... como foi a base criada de ambos, até a criação da banda?
R: Vincenzo: Bem, eu realmente não tenho lembranças de minha vida sem a bateria (risos), quero dizer que antes mesmo de andar eu já dava umas batucadas no colo de meu pai.

Comecei efetivamente a fazer aulas e a estudar por volta dos 9 anos de idade no conservatório musical de minha cidade. Foi lá que conheci o Raphael e o Gabriel...

Fizemos juntos uma apresentação de YYZ (Rush)... eu tinha cerca de 9 anos.


Raphael: Eu e meu irmão estudamos no conservatório desde muito cedo também... tanto que nós dois somos formados em piano clássico... na realidade começamos nossos estudos musicais com o piano...e depois “adicionamos” o baixo e a guitarra. 


2 - As músicas do E.P. "Supernova" tem uma ótima produção e, se destacam facilmente pelas melodias acessíveis... pretendem seguir essa linha em um álbum completo?
R: Gabriel: Acho que devido a nossa formação em piano, as melodias vêm meio que naturalmente, então acredito que sim... mas tem coisas mais pesadas vindo também... e também mais intrincadas... enfim, neste momento estamos apenas compondo, deixando a inspiração fluir... não acho que estaremos presos a um estilo único... não neste momento.


Vincenzo: Temos a temperatura necessária para forjar qualquer tipo de Metal...(risos) ... nos sentimos preparados para isso.... (risos) ... e queremos fazer isso... (mais risos).


3 - Quais os conceitos sobre as canções lançadas?
R: Vincenzo: Supernova foi nossa primeira composição... ela surgiu em um momento complicado para a BURN... fazíamos covers... e eu tinha ficado praticamente sozinho na banda... banda que eu havia fundado... era admitir o fim ou continuar de alguma forma... resolvi continuar... e chamei os Alonso (os irmão Raphael e Gabriel) para entrar na banda... mas como não tínhamos um vocalista ainda, os ensaios não progrediam em termos de repertório... foi quando começamos a “brincar” com as ideias que o Gabriel e o Raphael traziam... quando demos conta, a música “Supernova” estava estruturada... ela foi criada para ter uma letra... ser cantada... mas nos acostumamos com ela na forma instrumental... resolvemos deixa-la assim... pelo menos por enquanto...(risos).


Hariel: Quando cheguei a BURN... tínhamos 3 canções prontas para receber a letra e foi o que fizemos... “Hate”, como já divulgamos, aborda um pouco do conceito de ódio em sí e também num contexto de poder, ou seja, como o poder pode levar as pessoas a “destilar” seu ódio através de posição que ocupa.
“Lonely” aborda a solidão das pessoas que, mesmo no meio de uma multidão, ainda são solitárias ou estão sozinhas.

Já a letra de  “Until my End” foi baseada no clima sombrio que a linha de baixo tem... quando o Raphael mostrou a ideia inicial, alguém já a associou a um ambiente de guerra... é disto que ela fala, Guerra, mas sob a ótica de um soldado que vendo os horrores da guerra se questiona e se divide entre lutar ou desertar... se questiona se aquela guerra é mesmo a guerra dele e como ele seria tratado se ele resolvesse levar seu desejo desertar adiante... como ele seria recebido por seus entes queridos.


4 - Creio que vocês sejam influenciados por muitos grupos, mas, quais seriam os principais?
R: Gabriel: Realmente ouvimos de tudo... sempre que conversamos surge um nome novo... tipo... “você ouviu isto? É muito bom!.... (risos)... e lá vamos nós todos ouvir.


Raphael: Posso dizer que eu e meu irmão sempre ouvimos muito Guns N' Roses, Metallica, Pantera,.


Vincenzo: Iron Maiden, Metallica, Judas Priest são os grandes que mais escuto… mas também muita coisa variada...Trivium, Disturbed, Sepultura, enfim...


5 - Como têm sido a resposta do público com o E.P.?
E da mídia especializada?
R: Vincenzo: Acho que o público ficou surpreso... positivamente surpreso com o que apresentamos... talvez por nossa idade... por ser um primeiro trabalho... mas têm sido muito positiva.


Hariel: Sabemos que há muito o que melhorar... mas vejo a resposta positiva por parte do público.
Em termos de mídia também diria que está sendo positiva... há observações importantes, e as vemos sempre como uma oportunidade de melhorar nosso trabalho... Estamos fazendo nosso melhor, trabalhando duro, e este foi apenas nosso primeiro passo.


6 - Quais os próximos planos?Podemos esperar um álbum completo para 2019, por exemplo?
R: Gabriel: Sim, estamos em processo de composição. Há novas músicas em fase avançada... esperamos lançar até o final de 2019 um álbum completo.

Mas também Shows... queremos ver nosso público de perto... queremos sentir a vibração da galera... incorporá-los em nossa música, interagir e crescer com eles.


7 - Para finalizarmos, gostariam de deixar algum recado?
R: Vincenzo: Obrigado a todos do RV pela oportunidade... a todos que estão nos acompanhando nesta jornada... muito obrigado!
Ao nosso público... espero vê-los em breve...
e incorporá-los em nossa música!


Gostaria de agradecer pela oportunidade cedida e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.


Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!