NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 10 de novembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Patrick Pedroso


Seguindo com as entrevistas em parceria com a Roadie Metal, trago agora um dos guitarristas mais bacanas da cena nacional.
Patrick Pedroso nos contou um pouco sobre carreira, inspirações e curiosidades.

Confira abaixo o nosso bate papo :

1 - Como foi a escolha por seguir na carreira instrumental?
R: Foi bem natural. Sempre faço o que tenho vontade, e uma delas é de trabalhar em álbuns instrumentais, as vezes a música com voz me cansa, talvez porque a letra toma o foco para si e para o vocal em uma música, sempre observo todos os outros detalhes instrumentais, gosto muito das composições e dos arranjos.


2 - Você toca muito bem, possui técnica apurada e feeling preciso... qual sua formação como músico instrumentista?
R: Muito obrigado! Fui auto didata por muitos anos, depois fiz alguns cursos online com o Marcelo Barbosa, Leonel Valdez e Roberto Barros.
Continuo estudando sempre, tentando evoluir a cada dia.


3 - Sou guitarrista também e gosto muito de conhecer novos equipamentos, técnicas, mas convenhamos, fazer um disco focado em solos e riffs requer um certo ponto inicial para tal...
Como você inicia seu processo de composição?
R: Na verdade sento na frente do computador com a guitarra nas mãos, e sem muitas regras vou tocando e gravando as idéias de que gostei.
Aos poucos vou moldando o trabalho e assim busco mesclar as músicas mais diretas com alguma balada e o trabalho ganha forma.


4 - Quem grava para você os outros instrumentos?gostei muito do acompanhamento...
R: Gravo com amigos e músicos que admiro, gosto de pesquisar os músicos antes, para ter uma noção em minha cabeça de como vai ficar o trabalho.


5 - Como está sendo a produção do E.P. "The Seasons"?
R: Acredito que “The Seasons” trás uma nova fase, um amadurecimento do meu trabalho com novas idéias e composições, o que sempre é bom para a gente se redescobrir como artista.
Está sendo bem legal e mais uma vez conto com a participação de amigos e estou bem feliz com o resultado.


6 - Já que estamos falando do E.P., como chegou até o Aquiles Priester?É uma conquista e tanto ter um músico assim em um disco...
R: Com certeza fiquei bem feliz por ter a participação do Aquiles num trabalho que leva meu nome.
Mandei um e-mail para ele, trocamos algumas mensagens, aí enviei alguns links de meu material pra ele conhecer, ele gravou a música e o resultado ficou sensacional.


7 - Falando um pouco sobre guitarra, qual seu modelo preferido e, o que você costuma usar em seu setup?
R: Não tenho um modelo especifico que eu prefira, desde que ela tenha um bom timbre e seja confortável, para mim já está ótimo.
No momento minha guitarra principal é uma Tagima K1 Flamed Top, uso também uma Strato da Tagima com captação Dimarzio que gosto muito.
Estou sempre mudando os pedais e amplificadores para testar novos sons, mas, geralmente são pedais da Boss, Nig e um Wah Cry Baby assinatura do Kirk Hammett e tenho usado nos ensaios um amplificador Peavey 5150.


8 - Inevitável não perguntar... quais influências você teve para as 6 cordas?
R: São tantas, Dimebag Darrell, Steve Vai, Joe Satriani, Tony MacAlpine, e os brasileiros Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Marcelo Barbosa, Paulo Shoroeber, Roberto Barros, atualmente curto bastante os trabalhos do Gus G. e Chris Broderick.


9 - Se pudesse gravar com alguém ou alguns guitarristas famosos pelo mundo (ou mesmo em um projeto como o G3 de Joe Satriani), qual você mais gostaria?
R: Gostaria de trabalhar com o Chris Broderick devido a sua técnica, seu estilo pesado e ao mesmo tempo ele é versátil, pois, também executa belas peças eruditas. Gosto dessa versatilidade de Chris.


10 - Finalizando, gostaria de deixar algum recado?
R: Primeiramente gostaria de agradecer ao Rock Vibrations por essa entrevista, agradecer ao Gleison Junior e toda a equipe da Roadie Metal.
Acompanhem meu trabalho nas redes sociais, em breve “The Seasons”, meu E.P., estará na área.



Gostaria de agradecer pela oportunidade cedida, e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!