NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Arch Enemy : polêmica gera discussão entre fãs da banda pelo mundo


Nas últimas horas, a página oficial da banda tem sido "bombardeada" com opiniões adversas sobre um fato ocorrido que está gerando um processo judicial.

Trata-se de um caso um pouco complexo, pois um fotógrafo (J. Salmeron) registrou fotos de um show que a banda fez, e com isso, acaba por se tornar dono legalmente dos direitos autorais da mesma (por ser o seu trabalho implícito).

A confusão se deu por conta da vocalista atual, Alissa White-Gluz, ter compartilhado a foto e dado o devido crédito, até mesmo agradecido o registro, porém, uma marca que faz alguns acessórios que a mesma estava usando, acabou por compartilhar e usar a foto como algo comercial, acarretando em não dar o crédito ao fotógrafo, então, assim que o fato foi consumado, Angela Gossow, ex vocalista da banda e atual empresária, entrou com uma ação contra o fotógrafo.

Confuso, não?a empresa em questão se chama "Thunderball Clothing", que fez o compartilhamento sem dar o crédito ao fotógrafo, que por sua vez perdeu o direito de participar de qualquer show do Arch Enemy sob processo aplicado por Angela...
(O fotógrafo inclusive, pediu uma cota de crédito após ver sua postagem sendo usada de modo comercial, algo de seu direito, porém, com o outro processo envolvendo a imagem de Alissa, isto é, da banda, acabou por se tornar uma verdadeira confusão).

Abaixo (no link) você pode conferir (em inglês) as respostas envolvendo ambas as partes em detalhes sobre o curioso caso que vem dividindo os fãs da banda, e, consequentemente, perdendo vários deles.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!