NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Melyra : Saving You From Reality - Review


Vindas do Rio de Janeiro (pois é, a cena carioca é realmente excelente), as meninas que compõem essa excelente banda, fincam suas idéias e elementos no melhor do Heavy Metal clássico, e claro, soando atuais, aliando técnica e peso.

Com este disco, podemos ver um grande salto na carreira, produção muito boa, concepção de arte da capa muito legal, além de ótimo instrumental.
Os vocais estão bem mesclados entre ambas as integrantes (em alguns momentos, até brutais), mas no geral, melódicos e bem afinados, entregando ao ouvinte ótima vibe.

"My Delirium" é o tipo de faixa que demonstra a soberba de um álbum... suas nuances acessíveis, evidenciando as guitarras pesadas, ressaltam também melodia no refrão que soa muito bem, como um "chiclete" em sua mente.

"Fantasy" é ainda mais pesada, excelente em sua concepção, enquanto que "Dead Light" se mostra cadenciada, porém, não menos importante, afinal, velocidade não é tudo, mas feeling e técnica é para quem sabe, e sim, elas dominam.

"Eye of the Maze" retoma a velocidade, os riffs pesados (cavalares), além do refrão novamente muito bem elaborado (o que é que não é nesse disco, não é mesmo?)... Assim como na faixa "Lucid Dream", que logo em sua intro já anima o ouvinte, sendo um pouco soturna em certos fraseados, porém, cativante em seu refrão que é acompanhado de ótimos "blast-beats" (uma "cozinha" realmente eficiente), além dos solos excepcionais de "guitarras gêmeas".


Será que eu preciso destacar mais alguma faixa de um álbum que é bom por completo?hahaha
De fato, peço que você ouça sem moderação, é um dos melhores lançamentos em 2018 (entra fácil por exemplo em um Top 20 BR).


“Saving You From Reality” foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Celo Oliveira (estúdio Kolera), enquanto que a capa foi concebida por Carlos Fides, encarte por Daniel Accioly e as fotos sob o comando de Gabriel Peres.


Ouça “Saving You From Reality”

Line-up :
Verônica Vox - Vocais
Fernanda Schenker - Guitarras/backings
Roberta Tesch - Guitarras/backings
Helena Acioly - Baixo/guturais
Drika Martins - Bateria

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!