NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Affront


Com muita criatividade e veracidade em seu som, o Affront tem em sua essência a alma do que esperamos para o estilo praticado com destreza.

Confira abaixo o bate papo com o músico Marcelo Mictian (baixista/vocalista) sobre inúmeros assuntos relevantes do projeto que promete muito com seu segundo disco em muito breve.


O projeto é bem novo, mas vocês possuem uma certa estrada pelo Metal...como foi o início do Affront?
R: M.Mictian:
Na verdade não se trata de um projeto somente e sim uma banda firme; Eu fundei o Affront em meados de 2016, quando parei com o Unearthly, eu já tinha essa idéia fixa na minha cabeça a algum tempo e fui transformando em realidade, convidei o R.Rassan (guitarrista) pra juntar-se ao Affront e assim demos inicio a banda e fomos trabalhar direto na gravação do primeiro já no mesmo ano, foi um trabalho árduo mas gratificante.


2 - "Angry Voices" é um ótimo álbum, demonstra uma qualidade acima da média... como foi a produção? Demoraram a chegar no resultado final?
R: M.Mictian:
Trabalhamos com calma nas composições, era um trabalho diferente do que fazíamos antes, "Angry Voices" é um outro estilo de Metal, mas acredito que conseguimos chegar bem perto do que queríamos e do que estávamos visualizando para o Affront naquele momento, claro não ficamos totalmente satisfeitos sempre há algo que você pensa: “Poderia ter feito diferente alí ou aqui...” mas ficamos felizes sim com o que alcançamos, foi nosso primeiro álbum com o Affront.


3 - Ainda falando de "Angry Voices"...a arte foi concebida pelo competente Marcelo Vasco...como chegaram até ele?
R: M.Mictian:
Marcelo Vasco além de um grande artista reconhecido pelo mundo, também é um grande amigo de longa data e morou no RJ e eu vi ele começar com todo esse trabalho que faz hoje e sempre estávamos juntos; Trabalhamos antes em outras ocasiões, eu particularmente adoro o trabalho dele e quando terminamos de gravar o “Angry Voices” eu escrevi para ele pedindo uma arte e ele está sempre pronto e sempre com trabalhos incríveis.


4 - Escolherem Marcello Pompeu para a canção "Under Siege" foi de imediato?ela soa muito bem para ele, além de combinarem as alternâncias...
R:M.Mictian:
Eu sou fã do Korzus desde moleque, e eu tive a oportunidade de conversar com Pompeu pelas redes sociais e pensei : Porque não convidá-lo?, foi bem tranquilo ele aceitou na hora sem problemas e foi só enviar o material e dias depois ele me reenviou com sua voz gravada, foi fantástico e gratificante e com certeza enriqueceu nosso álbum, ficarei sempre grato.



5 - O estilo praticado pelo Affront é digno dos grandes grupos pelo mundo em sua vertente...
Essa excelência musical vemos também no novo álbum, "World In Collapse", que tivemos a oportunidade de resenhar recentemente...
Ao que se deve essa grandeza sonora na opinião de vocês?
R: M.Mictian:
Não sei (risos) eu sempre falo pra todos que não queremos reinventar o metal, apenas queremos fazer metal, fazer algo que gostamos de ouvir e talvez seja isso, só queremos fazer metal na sua essência, “bangear” ao som com amigos, apenas isso, música verdadeira é o que gostamos de fazer, vem de nossa alma, de nossas veias, não fazemos pelo glamour e sim porque amamos.


6 - Quais as principais mensagens que vocês desejam abordar em "World In Collapse"? reparei em muitas...
R: M.Mictian:
São diversos assuntos que se chocam em algum ponto, isso é bem claro; Desde a hipocrisia do ser humano e da sociedade ao preconceito de todas as formas, a intolerância, a alienação permeados com assuntos políticos, o racismo, a falta de respeito, também retrato o abandono do Estado de pessoas nas comunidades e favelas na miséria e toda essa desgraça, a ganância que leva o ser humano ao fundo do posso, enfim, são muitos assuntos que como eu disse acabam se fundindo em algum determinado momento porque a humanidade é assim.


7 - Na questão visual, podemos esperar vídeos ou mesmo lyric videos para 2019?
R: M.Mictian:
Sim, estamos acertando para a gravação de um novo vídeo clipe para a divulgação de “World In Collapse”, o mesmo produtor Edu Nascimentto que produziu o clipe de ‘Conflicts” já está escrevendo junto comigo um roteiro e esperamos terminar o mais rápido possível e colocar em prática e consolidar essa idéia.


8 - Com a crescente do Unearthly há alguns anos, criar o Affront foi uma tarefa difícil? Pensaram muito para tal?
M.Mictian:
Eu já tinha o Affront na minha cabeça há alguns anos, mesmo com o Unearthly na ativa eu já estava consolidando a idéia de parar com o Unearthly, eu tinha o desejo de compor e fazer algo diferente, algo que eu também gostasse, queria dar uma guinada na carreira musical, eu não vi dificuldades mas sabia que tinha que trabalhar e muito pra manter o Affront no mesmo patamar, eu não relutei muito, porque se você fica pensando demais acaba não fazendo o que deseja.


9 - Além do novo álbum para ser lançado em breve, o que mais podemos esperar de novidade?
R: M.Mictian:
Além do álbum também já falei de um vídeo clipe novo o qual estamos trabalhando em cima e muito trabalho, shows muita divulgação, a idéia é correr o Brasil todo levando nossa música,  nossa mensagem para todos os headbangers.


10 - Para finalizar, gostaria de deixar algum recado?
R: M.Mictian;
Sempre obrigado pelo espaço Rock Vibrations, e vamos ouvir Metal vamos fortalecer a cena Bangers “Tamu juntu”





Gostaria de agradecer o tempo cedido para a entrevista e, deixar em aberto mais oportunidades para futuras colaborações.

Contato para shows :
janisluanini@gmail.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!