NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Attomica


Um grande nome do nosso metal brasileiro finalmente figurando pela Rock Vibrations...
Estou falando do veterano Attomica que todo headbanger que se preze, tem que conhecer!

Focando sobre a nova fase, vemos algumas opiniões bacanas durante o bate papo que tivemos, e claro, você pode conferir tudo isso abaixo :


1 - Como tem sido a repercussão do álbum "The Trick"?
R:
Muito boa... resenhas positivas, ótimos comentários sobre as composições e também vários elogios sobre a qualidade das gravações.
Acho que acertamos a mão.


2 - Pelo o que pude perceber, estar em trio não foi problema para vocês... Mas, para você Andre, é complicado conciliar o canto com o instrumental?
R:
De começo tive que me adaptar mas ter as duas funções na banda não foi uma novidade para mim, no final dos anos 80 tive que assumir o papel de vocalista também e gravei o álbum "Limits of Insanity" (1989), em seguida saimos em turnê em formato quarteto e eu com as duas funções para desempenhar.


3 - O processo de composição para o "The Trick" foi muito complicado?pergunto isso pois tem linhas bem técnicas...
R:
De começo sempre é um pouco complicado mas quando a proposta da música fica evidente, as idéias começam se encaixar com mais naturalidade.


4 - O projeto de marketing de vocês nos últimos tempos teve uma mudança... gostaram até aqui de como estão acontecendo as coisas?
R:
Após o fechamento da parceria com Phill Lima (Over Metal), esse novo projeto de marketing foi colocado em prática com mais objetividade e de tempos em tempos voltamos a falar sobre para que seja corrigido detalhes que não estão surtindo efeito.

Agora com a chegada da assessoria da Roadie Metal, isso que já vem sendo desenvolvido pela Over Metal? com certeza vai tomar proporções maiores ainda com esse novo apoio. Uma assessoria com um bom planejamento de marketing é indispensavel para um bom direcionamento de carreira.
Satisfeito com o progresso que estamos tendo.


5 - "Disturbing the Noise" (1991) para mim é o melhor disco de Thrash Metal BR... nele temos riffs seminais e vocês são conhecidos por isso... Agora, vemos um Attomica com linhas virtuosas nas 6 cordas e muito feeling (flertando com o Heavy)... Tiveram que adaptar muito a isso ou fluiu naturalmente?
R:
O propósito desse novo trabalho foi mesmo buscar as influências que obtive no final dos anos 70 e início da década de 80, claro que mantendo as características proprias da banda que sempre foram as palhetadas e uma base com muito peso.

Sendo assim as composições fluiram naturalmente.


6 - Com a boa demanda de mídias atuais, pretendem em algum momento relançar a discografia em um box ou mesmo em versões limitadas em LP?creio que seria excelente...
R:
A idéia de um box existe sim... mas a conversa ainda tem que ser mais detalhada com o selo interessado.
Já um relançamento em vinil de algumas obras que 
ainda não tiveram seu relançamento nesse formato fica um pouco mais distante mas não dificil de acontecer...


7 - Quais os próximos passos?Podemos esperar alguma novidade para 2019?
R:
Sim ... Nosso DVD está em processo de edição e esperamos em breve ter uma previsão de lançamento. Também já temos algumas composições para nosso novo album, a intenção é ter tudo pronto para gravação até setembro desse ano.

Continuaremos com a divulgação do álbum "The Trick" pelo Brasil e muito provavelmente por alguns paises da América do Sul até o meio do ano.


8 - Finalizando, querem deixar algum recado?
R:
Quero agradecer aos parceiros de banda Marcelo Souza e Argos Danckas pela colaboração e empenho para que as coisas continuem acontecendo.
Muito obrigado... Também agradecer à vocês pela oportunidade de falar um pouco sobre a banda e finalmente aos amigos que nos acompanham durante todos esses anos, meu muito obrigado.
É uma honra estar representando o Thrash Metal Brasileiro ao lado de vocês...
Stay Metal fuckin’ brothers !!!




Agradeço à banda pela oportunidade cedida e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

Página no Facebook :
https://www.facebook.com/RoadieMetal/

Assessoria :
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Site :
http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!