NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Tourniquet


Surgida no início dos anos 90, a "Tourniquet" trás consigo mensagens positivas e realistas sobre religião, temas recorrentes do lado cristão do Metal, sendo uma das mais importantes bandas no estilo a elevar a vertente que empregam.

Com uma vasta discografia (e também videografia), seu som transita muito bem entre o Thrash Metal, Heavy, Speed (além de algumas pitadas de Punk e Hard), tendo como base para sua virtuose alguns compositores exímios como Beethoven e Bach.
Ted Kirkpatrick (baterista) é um dos fundadores do grupo e gentilmente nos cedeu uma entrevista rápida mas bem explicativa...

Confira logo abaixo :


1 - Como está a expectativa para os shows aqui no Brasil com o Stryper e o Narnia?
Ted Kirkpatrick :
Deve ser demais.
Nós tocamos apenas uma vez na América do Sul há muitos anos - em São Paulo - então estamos muito animados para visitar e tocar em outras cidades da América do Sul, onde tantos fãs legais apoiaram o que fazemos por muitos anos.


2 - "Gazing at Medusa" (2018) tem ótima produção e excelente execução, além de convidados de respeito... como conseguem manter o alto nível a cada lançamento?
Ted :
Obrigado. Nós realmente queríamos que isso fosse um passo à frente com a produção geral e performances.

Com Ripper Owens e Deen Castronovo nos vocais (mais o nosso próprio Aaron Guerra gritando) - o resultado final é exatamente o que estávamos procurando - e os fãs e críticos também mostraram seu entusiasmo.


3 - Falando novamente sobre os shows, quais as diferenças que você enxerga hoje se compararmos com o público dos anos 90?
Ted :
Parece que temos muito mais fãs agora e, claro, muito melhor a comunicação, graças ao poder da internet e das mídias sociais.

Estamos esperando grandes multidões!


4 - Sabemos o quanto a mensagem de uma banda é importante, mas, como lidam hoje em dia com tantos radicais e mentes julgadoras em meio ao Metal?
Ted : Quando escrevo letras, essa é a menor das minhas preocupações. Eu escrevo do meu coração e sobre valores.

Como alguém aceita isso, depende deles, mas nunca muda minha ousadia ou convicções em compartilhar. Além disso, sempre tento escrever com criatividade e originalidade - prioridade máxima.


5 - Olhando para o que já criaram, acredita que um disco como "Stop the Bleeding" (1990) ainda influência as novas gerações na vertente?
Ted :
Felizmente, todos os nossos álbuns - incluindo o STB - ainda influenciam as pessoas. A melhor parte é que um novo fã ouve algo como “Gazing at Medusa”, adora - então quer ouvir e adquirir tudo o que temos. Fantástico.


6 - A virtuosidade sempre se fez parte dos discos que lançaram, além das melodias ricas... quais são os maiores influenciadores da banda?
Ted :
Bem, para mim, a lista é longa: bandas prog de 70 como Rush, King Crimson e ELP.

Bandas pesadas como Sabbath e Maiden.
Groove blues artistas como Robin Trower, Rick Derringer e Pat Travers.

Bandas suaves como The Carpenters, Bread e Joan Baez. Bandas grandes como Buddy Rich e Maynard Ferguson. Bandas punk como The Ramones, NOFX, The Offspring.

Ótimas bandas de composição como Stryper e Boston. Bandas de Stoner como Sleep and Sons of Otis.
Death metal como o Nile e o Cattle Decap.

Artistas cristãos como Michael. Smith e Amy Grant. Faixas de fusão como Jean Luc Ponty e Billy Cobham.
E MUITOS clássicos: Mozart, Mahler, Bach, Beethoven, Chopin, Paganini, Brahms e muito mais.

Esta longa lista não é apenas algumas bandas que conheço. Todos eles tiveram um impacto de uma forma ou de outra. E todos eles saem na música da Tourniquet.

No entanto, se eu tivesse que reduzi-lo a dois: eu tenho que ir com Iron Maiden e Beethoven ...


7 - Vamos finalizando por aqui... querem deixar algum recado?
Ted :
Obrigado por nos convidar para a América do Sul. 

Te vejo em breve!!




Facebook :


No dia 14 de setembro deste ano de 2019, a banda Tourniquet fará um show em São Paulo no Tropical Butantã ao lado das bandas Narnia e do gigante Stryper.

Confira o link do evento no Facebook :
https://www.facebook.com/events/2820544031504350/?ti=cl


Agradeço ao brother Marllon Matos da Lex Metalis Assessoria (nossa parceira) pelo empenho e oportunidade desta entrevista.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!