NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 15 de setembro de 2019

DarkTower : Obedientia - Review


Sem dúvida alguma o Brasil possui uma essência consistente no lado do Metal extremo, e o "DarkTower" faz parte de um dos melhores nomes.
Iniciado em 2008, já percorreram várias estradas por países sul americanos, além claro de dividirem o palco com grandes nomes, o que dá bagagem e mostra seu comprometimento com o seu trabalho.

Após uma demo, 2 EP's e 2 ótimos álbuns, anunciam para 5 de novembro deste ano de 2019 o seu terceiro registro de inéditas, "Obedientia" (através dos selos Electric Funeral Records, Extreme Sound Records, Cangaço Rock Comunicações e Native Blood Produções e gravado no estúdio Pyro Z Studio).

O que podemos encontrar neste álbum é simplesmente uma forma de expressão/manifestação para a verdade que acontece atualmente em nossas convivências, com pessoas que possuem uma certa forma de enxergar erroneamente alguns conceitos básicos e por vezes separatistas, criando alguns outros seguidores cegos e cheios de ataques, principalmente para as minorias, sendo então, canções de libertação em amplos gêneros.

"Punishment" abre muito bem ao som de violões, demonstrando algumas nuances bem elaboradas, clima de tensão, para enfim chegarmos em "Downfall", canção essa que carrega peso, velocidade, ferocidade, feeling de sobra, além de produção impecável para a vertente que fazem.

Sabe aquele tipo de álbum que o fã espera de uma banda que mescla Black/Death Metal?
É exatamente o que encontramos aqui, pois seus riffs empolgam, melodias a lá Dimmu Borgir, Immortal e Dark Funeral, brutalidade com influências de grandes nomes, além dos vocais consistentes que soam como uma apresentação ao caos sonoro que se faz aqui.

"God Above Nothing" e "Winged Snake Communion" também fazem o seu ótimo papel no álbum, evidenciando como uma banda extrema deve se portar, sendo na minha visão, umas das melhores faixas daqui... mas sendo sincero, porque não aproveitar totalmente este registro?está impecável!

Sua expressiva arte foi concebida pelo designer Rodolfo Ferreira (baixista da banda), demonstrando toda a alma do trabalho, refletindo perfeitamente o clima encontrado em suas 10 excelentes faixas.


Se eu pudesse recomendar alguma coisa rapidamente sobre este álbum, diria para tomar cuidado com os ouvidos pois a pancada sonora é forte, mas também, a qualidade imposta é digna dos grandes nomes mundiais.

Você leitor não perde por esperar, em novembro teremos um grande representante nacional dando aula.


Tracklist:
01 - Punishment
02 - Downfall
03 - God Above Nothing
04 - Higland Ceremony
05 - Winged Snake Communion
06 - Praxis against Ignorance
07 - Obedientia
08 - Rites of Conscience
09 - The Carnal Esplendour
10 - ...As the Obedient Marches to the Abyss...

A banda tem o patrocinado de : Spectraflex, Palhetas Rafive, CS Music Videos, Ars Antiqua e Pyro Z Studio



Deixo aqui o meu agradecimento ao brother Cristiano (Cangaço Rock Comunicações) por ter disponibilizado de antemão o álbum.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!