NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Grey Wolf : The Last Journey of An Old Viking - Review


No universo do Metal, a abrangência de vertentes e influências são inúmeras e certamente você vai encontrar algumas coisas parecidas com as outras, mesmo que haja alguma criatividade única.

A banda natural de "Contagem" (Minas Gerais) é capitaneada pelo músico "Fabio "Grey Wolf" Paulinelli" e prima pelo ótimo "True Metal", tendo sido fundada em 2012 e que vem executando primorosamente sua discografia bem elaborada desde então.

Agora em 2019, recebi um contato por email para a divulgação de seu quarto álbum, o excelente "The Last Journey of an Old Viking" (lançado via gravadora "Wolf Productions").
Sua produção está digna de grandes bandas de sua vertente como Iron Maiden, Manowar e Judas Priest, e ainda consegue imprimir elementos bem originais que são característicos de sua discografia, além de demonstrar sempre uma qualidade muito boa de composição e execução.

Refrão, riffs, andamentos, tudo aqui é pensado e executado de forma que o fã entenda e aprecie, os vocais bem colocados ao nível do instrumental além de nuances marcantes são um verdadeiro "prato cheio".
Faixas como "Vikings", "The Last Warriors", "The Rise of The Empire", "The Queen of The Black Coast" e "Crossing The Hyborian Seas" farão você se sentir em uma verdadeira viagem, mas para uma apreciação realmente sólida, indico que ouça com atenção e por completo, pois este é o tipo de trabalho que merece sua total audição.

A linda arte foi assinada pelo artista gaúcho Eduardo Monteiro, contrastando perfeitamente com toda a obra, o que é fundamental, e como se não bastasse tantas qualidades, o álbum é vendido em uma versão com um ótimo Slipcase e, livreto com 40 páginas designando a história do personagem central (que inclusive, vale muito a pena adquirir, pois é algo que realmente foi feito com capricho e dedicação).


Nota 10 para este grande representante do nosso Metal brasileiro!


Tracklist :
01 - Beyond The Gates of Valhalla
02 - Vikings
03 - The Last Warriors
04 - The Rise of The Empire
05 - Marching On
06 - The Queen of The Black Coast
07 - War
08 - Crossing The Hyborian Seas
09 - The Fall of The Warrior
10 - The Last Journey of An Old Viking



Deixo aqui também o meu agradecimento pelo material físico enviado para essa divulgação.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!