NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dogma Blue : Quietus (E.P.) - Review


O metal brasileiro nos últimos anos tem nos brindado com excelentes novas bandas/projetos em todos os estados, e obviamente, alguns deles chamam à atenção rapidamente por sua qualidade e dedicação.

O "Dogma Blue" surgiu em Curitiba (mais precisamente no dia 7 de abril de 2018) e apresenta o melhor do Heavy moderno (tendo ótimas linhas cadenciadas), e esbanjando riffs singulares e melodias pesadas.
Com seu primeiro (e ótimo) single "No Garden", chamaram à atenção da mídia especializada e logo estavam criando certa expectativa acerca de um trabalho que mostrasse um pouco mais de sua capacidade, e eis que isso acontece de forma até rápida.

Gravado de fevereiro à agosto deste ano de 2019, foi rapidamente lançado em 20 de setembro (em mídia física e nas plataformas digitais), e o que temos aqui são canções bem trabalhadas, timbres muito bem feitos (e mixados), além de ótima vocalização.

Suas 5 faixas transitam muito bem entre si, e mesmo que não dure muito sua audição por completa, vale a pena você repetir e prestar atenção em cada detalhe.
Sem dúvidas deve ser ressaltada a ótima dinâmica que conseguiram dar a um trabalho inicial, e certamente isso fará com que os novos seguidores esperem por um álbum completo (quem sabe em 2020?!)...

A produção ficou à cargo de Rodrigo Kolb e Tales Ribeiro, a mixagem e masterização por Paulo Bueno ("Click Audioworks", estúdio online em Curitiba) e a bela arte pelo competente Jean Michel (http://www.dsnsart.com/).

Não deixe de ouvir e recomendar!
Um dos melhores E.P.s nacionais de 2019!


Tracklist :
1 - Disorder
2 - Quietus
3 - No Garden
4 - Dissolution
5 - Mucamba

Line-up :
Marcelo Paes (vocals)
Tales Ribeiro (guitar)
Rodrigo Kolb (guitar)
Roberto Greboggy (bass)
André Prevedello (drums)


Confira o lyric video de "Quietus" :



Links :
YouTube :
aqui
Spotify :
aqui

A banda é assessorada pelos nossos parceiros da Roadie Metal (http://roadie-metal.com).


Deixo aqui o meu agradecimento ao músico Tales Ribeiro pelo envio do E.P. em material físico (que aliás, é disponibilizado em um ótimo Digipack).

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!