NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ignited : Steelbound - Review


Qualidade, melodia, peso, riffs inspirados... pois é, caro leitor, eis aqui um dos álbuns ligados ao Heavy Metal nacional que certamente vai estremecer seus fones de ouvido (ou suas caixas de som).

"Steelbound" chega em 2019 para mostrar toda a vontade e inspiração dos músicos naturais de "Balneário Camboriú" (Santa Catarina), demonstrando que não estão de brincadeira e que podem mexer com a cena.

Na melhor escola tradicional do Metal (bebendo da fonte de Rob Halford e Judas Priest), eles conseguiram construir um som consistente, cheio de ótimas nuances, cadências, riffs sempre pesados (aliados à ótima dinâmica entre bateria e baixo) e claro, vocais agudos e cheios de vibratos interessantes.

Sabe o tipo de álbum que você encontra dificuldades para exemplificar sua qualidade?estou passando por isso neste exato momento, mas algo tenho que ressaltar, a produção executada é das melhores (graças ao trabalho de Thiago Bianchi (Estúdio Fusão) evidenciando muito bem cada melodia aplicada pelas ótimas guitarras, por exemplo.

Para não dizer que deixei de recomendar alguma faixa, ouça "Steelbound" ou "Pain" e tenha a certeza de que é um próximo ouvinte a se viciar neste trabalho.
Escolher demais faixas de torna complicado pois este é o tipo de álbum que você deve apreciar do início ao fim (e por favor, recomendá-lo aos amigos).

A bela arte de capa teve como idealizador Gustavo Sazes, ressaltando ainda mais a qualidade de uma das melhores revelações de 2019.

Em pouco tempo eles mostraram um ótimo som, e com certeza, em poucos anos, estarão entre os melhores de sua vertente!


Ouça "Steelbound" via Spotify aqui



Agradecemos nossos parceiros da Roadie Metal pela indicação
(http://roadie-metal.com)

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!