NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 28 de março de 2020

Social Scream : Organic Mindset - Review


Nossa boa relação de amizade com a Grécia sempre nos trouxe ótimas indicações, o que salienta o poder de nossa parceria com a Angels PR há praticamente dois anos (inclusive, deixo aqui o meu agradecimento ao meu grande amigo Kostas Salomidis pelas suas indicações e oportunidades de me apresentar grandes grupos de sua terra natal).

Formada em 2008 na cidade de Sparta (Grécia), a banda Social Scream carrega consigo ótimas influências do Heavy Metal moderno; além de incorporar elementos de décadas passadas..
Uma coisa que devo salientar é a produção européia que sempre se sobressai com ótima dinâmica, o que de fato ocorre por aqui, até por conta dos ótimos músicos envolvidos.

"Organic Mindset" chegou neste ano de 2020 para mostrar o quanto estão afiados e determinados para o cenário Metal mundial, com faixas cada vez mais criativas e melódicas.

A intro "Stigmata" prepara o ouvinte para uma sequência de ótimo gosto, a cadenciada e melódica "Connect", a enérgica "Insane Sun" e a pesada e técnica "Truth Divider", ambas com ótima fluidez entre si e bastante destreza dos músicos (preste atenção em seus solos inspirados).

O trabalho de bateria e baixo também deve ser ressaltado pois faz tudo muito bem, assim como os riffs cada vez mais notórios em meio aos ótimos vocais.

"Days Repeating" é cadenciada e mantém uma linha atual bem interessante, já "Hive of Fire" presa por riffs e nuances que podemos ouvir no melhor do Hard n' Heavy (o que é muito bom).

Como toda banda européia, não poderia faltar uma balada, não é mesmo?! E aqui ela atende pelo nome de "War Demons" (não preciso comentar muito sobre, apenas ouça e deixe a vibe te contagiar).

A melancólica e épica "If I Were the Devil", a rápida e técnica "World of Shadows" e a melódica "Taleton" fecham o trabalho de forma sublime, mantendo o nível alto sempre.


No geral; uma banda que constrói suas mensagens com ótima percepção, instrumentais que cativam o ouvinte e transmitem verdade de seus músicos (estes aliás, ótimos em suas funções).

Ouça e recomende uma das melhores bandas gregas da atualidade!


Confira via Spotify Aqui!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!