NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 8 de abril de 2020

8snake : Eight - Review


Formada por Francesco Fonte, o 8snake (inicialmente chamado de Francesco Fonte Band) é um projeto cheio de boas influências do Rock progressivo, sem deixar de lado um toque alternativo atual, tendo seu início em 2011 no Reino Unido.

Seu ótimo debut "Blue Omens" (2011) e o EP "Arousal Addiction" (2013) lhe rendeu ótimas críticas da mídia especializada, tendo comparações com bandas como Pink Floyd, Tool e Nine Inch Nails (como forma de expressão para suas nuances). (.O novo álbum 'Eight' foi lançado através dos registros

No último dia 21 de março, seu mais novo álbum, "Eight" foi lancado no YouTube (originalmente via NMTCG em 1º de junho de 2018), e possui uma gama de otimas melodias, além de ambientações que remetem á cena antiga e moderna.

Suas 8 faixas são reproduzidas com uma imagem diferente para cada, tiradas da exposição de arte 'The Dark Side' de Torturett Photography (2019 -torturett.wordpress.com) e transmitem muito bem a energia e feeling que encontramos nas faixas de outros trabalhos lançados por eles, o que é bom pois mantiveram a qualidade alcançada.

Mas não só isso, eles também adicionaram elementos interessantes (um certo lado pesado agora está acentuado em alguns momentos, além de alguns riffs acessíveis), o que de forma geral é ótimo.

Sua produção é muito boa, segue o padrão da vertente e ainda consegue se manter relevante com tons old school (sem que fique datada ou fora de forma), além claro de possuir um toque refinado dos envolvidos para que pudessem ser relevantes.


Ouça por completo pois valerá muito a pena passar alguns minutos desfrutando de ótima música!

Confira aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!