NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 7 de abril de 2020

HellgardeN : Making Noise, Living Fast - Review


Orgulho é algo que você precisa medir e manter longe de um parâmetro errôneo para determinados segmentos na vida, caso contrário, ele se transforma na sua maior derrota (ou o motivo de uma confiança inexistente).

O que vemos nos caras do HellgardeN (naturais de Botucatu, interior de São Paulo) é justamente o contrário, podem sim ter orgulho, pois além da perseverança e vontade, aliam talento e trabalho honesto, o que resulta em um resultado totalmente focado em acertos.

Com o single/video "Learned To Play Dirty" demonstraram uma gama de facetas dentro do Metal, atraindo o público rapidamente para sua ótima dinâmica, feeling e groove, além claro da comparação quase que unânime com uma de suas maiores influências, o Pantera.

"Making Noise, Living Fast" chegará em 10 de abril (próxima sexta feira, através do selo americano Brutal Records) e salienta uma grande quantidade de horas e dedicação dos integrantes, além de poder mostrar um direcionamento interessante em meio à nossa cena atual.

Recebemos o álbum para audição antecipada (no qual deixo aqui meu agradecimento pela oportunidade) e logo pude ver logo de início o foco no Thrash/Groove, algo que encontramos nos discos clássicos do já citado Pantera e na brutalidade ímpar que paira sobre bandas como o Lamb of God, aliás, conseguiram em seu debut (ao meu ver) uma áurea que poucos terão a chance de ter (seja em produção ou em execução).

Algumas faixas estão cuidadosamente pesadas, densas, brutais, de modo que você simplesmente "quebre o pescoço" por instinto (você Headbanger irá entender o que digo), e claro, mantendo a qualidade de suas linhas estruturais em um plano bem desenvolvido, ou em outras palavras, soam "sujos", porém técnicos e versáteis, não é como um amontoado de melodias (inclusive, o trabalho de guitarra está ótimo, riffs que demonstram ferocidade em quase todo o instante, assim como as linhas vocais que alternam uma fluidez muito boa com o instrumental e a "cozinha" que se mostra eficiente o tempo todo).

Sua produção recebeu muitos cuidados, sendo no "ForestLab Studios" (em Petrópolis, Rio de Janeiro) o local escolhido e o produtor, o experiente Lisciel Franco (além de Roberto Carvalho como engenheiro de gravação e, masterização por Alan Douches (famoso por contribuições em álbuns do Sepultura, Motörhead, dentre outros).

Você sabe o que é "jogo ganho"?não?
Então tenha uma aula com a sequência "Spit on Hipocrisy", "Evolution or Destruction" e a já citada "Learned to Play Dirty" (chega ser covardia abrir um álbum com canções tão coesas e bem definidas, mas se é para exacerbar uma boa banda, que seja assim por todo o álbum, não é mesmo?!).

Quando você tentar segurar um pouco seu ânimo e ter ar para seus pulmões, surgem "Fuck the Consequences", "Brainwash" e a pedrada "Making Noise, Living Fast" (com um refrão bem acessível e dinâmica para nenhum fã botar defeito, aliás, aqui já é notório o quanto o álbum está acima da média).

"Believe In Yourself or Die" e "Possessed By Noise" fecham o debut com uma qualidade internacional, o que para ser sincero é possível notar em muitas nuances durante sua audição.


No geral, esses caras fizeram aquilo que muitos almejam, poucos executam, alguns tentam e somente os profissionais conseguem.

Esteja preparado, o Thrash Metal vai passar por cima de você e não tem como escapar, sua única opção é aumentar o volume e se possível, reforce as paredes de sua casa, pois acredito que vai precisar!

E antes que eu me esqueça, guarde um espaço para eles na lista de melhores de 2020 em dezembro!


Tracklist :
1 - Spit on Hipocrisy
2 - Evolution or Destruction
3 - Learned to Play Dirty
4 - Fuck the Consequences
5 - Brainwash
6 - Making Noise, Living Fast
7 - Believe In Yourself or Die
8 - Possessed By Noise

Line-up :
Diego Pascuci - Vocals
Caick Gabriel Cavallari - Guitars
Matheus Barreiros - Drums
Guilherme Biondo - Bass

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!