NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Korvak : Korvak - Review


Através de um contato recente, conheci o trabalho dos paraibanos da Korvak, uma ótima banda praticante de um Thrash Metal na melhor linha Old School, além de transitar muito bem pelo lado extremo (assim como víamos na metade dos anos 80 pela Europa, por exemplo).

Tendo iniciado em 2011 (quando os integrantes tinham idade entre 13 e 15 anos), tocavam covers de bandas consagradas no Rock como Kiss, Black Sabbath e Iron Maiden, até que suas versões foram ficando cada vez mais ferozes e rápidas, o que então rendeu a idéia consensual de um projeto autoral.

Já sob o nome "Korvak", iniciaram por volta de 2013  em Campina Grande (Paraíba) e já pouco tempo depois, em 2015, lançaram o seu debut E.P. intitulado "The Ritual".

Em 2019 a banda lançou o seu segundo registro de estúdio, o E.P “Mind Malefactor”, tratando como tema principal a ascensão do fascismo no Brasil e no mundo.

Suas letras tratam acerca de temas relacionados ao ocultismo, distúrbios mentais e sobre a podridão da humanidade nos tempos atuais, com uma mensagem universal e atemporal: pensar por si mesmo, sem se deixar influenciar por opiniões “de massa”.

Tendo tanto influências do Heavy Metal e Thrash Metal como do Death Metal, são uma boa pedida para aqueles fãs sedentos por melodias clássicas.

Enfim o seu primeiro álbum chegou, levando o nome de “Korvak” e mandando ver na forma única e pesada de soar, afinal, se você conhece bem o Metal brasileiro, sabe que alguns nomes tendem a ser naturalmente densos.

Após uma intro muito bem elaborada com elementos acústicos, o caos sonoro se inicia sob o título "Pandemonium" (mostrando seu poderio), e assim continua por "Mind Malefactor" e a densa "Eagle Death" com uma intro bastante peculiar por conter percussão que nos remete rapidamente á temas indígenas.

Sua produção é moldada para que tudo fique no melhor do Old School possível, é notório o cuidado que tiveram e isso é algo muito positivo, evidenciando a habilidade dos músicos com várias nuances interessantes.

Ouça a calmaria de "Empty Soul" para crer que não só de peso vive uma banda de Metal.


No geral, se faz presente uma notória qualidade, músicos que sabem o que estão fazendo e que se preocuparam com sua música, não tenho dúvidas aliás que fizeram o melhor que tinham em mãos pois o resultado está ótimo e dentro de sua proposta.


Recomendo que ouça por completo o trabalho (não somente as faixas citadas) pois há momentos bem bacanas por aqui como na cadenciada "E.O.D. (Empire of Dust) que tem provavelmente a melhor linha de baixo do álbum (além dos solos eficientes).

Antes que eu termine, confira o inspirado instrumental (mas este você terá que ouvir para descobrir qual faixa se trata, afinal, a curiosidade matou só o gato, não é mesmo?!).

Diversão garantida! 


Line-up:
André Brito: Vocal/Baixo/Guitarra
Gabriel Pontes: Guitarra/Baixo
Cláudio Montevérdi: Bateria e Percussão


Banda AO VIVO:

Ouça o Álbum nos links :

Redes sociais:
Instagram: @korvakthrash (Link: instagram.com/korvakthrash)
Facebook: Korvak Thrash (Link: facebook.com/korvakthrash)

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!