NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : AnamA


Através da parceria com a EM Music Management trazemos até você leitor mais uma entrevista e a oportunidade para conhecer outra banda que merece atenção.

Confira logo abaixo o bate papo que tivemos com a banda AnamA que inclusive nos rendeu uma novidade muito bacana e exclusiva.


1 - Antes de iniciarmos, gostaria de saber como estão sendo os dias com a pandemia que estamos vivendo?
Estamos em quarentena. É uma situação nova, estranha, é necessário. Não é fácil ficar em casa, mas estamos trabalhando bastante, mas numa nova realidade.

A internet é uma ferramenta incrível e que tem ajudado muito! Muitas coisas foram canceladas ou adaptadas? Muitas, tínhamos shows marcados, e agora, temporariamente suspensos.

Estávamos finalizando o processo de gravação do novo EP e dos clipes. Tivemos que adaptar.
A gravação sofreu um pequeno atraso, tivemos que fazer muitas coisas em casa.


2 - Vocês iniciaram a banda em 2011, certo? poderia contar um pouco sobre o início e como estão atualmente na carreira?
Em 2011, AnamA era apenas um embrião.
Eu (Babi) e o Caio já tocávamos juntos há muito tempo, mas em bandas cover. Nesse ano que decidimos formar uma banda com som próprio.

Foi nessa época inclusive que todas as músicas do primeiro cd foram compostas, fizemos alguns shows.

Entre 2014 e 2017 tivemos um hiato, estudamos bastante, eu me formei em música, Caio aprimorou a técnica da guitarra. Ainda não era o momento de lançar o cd, precisávamos amadurecer um pouco.

Em 2017 começamos a falar novamente sobre as músicas e pouco depois o Nikolas entrou na banda. Com isso, nossas possibilidades e referências se expandiram muito. Retomamos os shows e felizmente, foi sucesso! Tem dado certo desde então.

Acho que formamos uma boa equipe!


3 - "The Priest" e "Dogma" são ótimas faixas... fale um pouco sobre ambas e o que vocês tem recebido de apoio após os lançamentos?
Bem, esse novo material está muito mais denso do que nossos sons anteriores. De certa forma, tratamos do horror através de crônicas. E nem sempre é um horror inventado ou das histórias clássicas.

Dogma pede um posicionamento sobre situações reais e aterrorizantes, como o estupro, a fome... já The Priest é sobre um padre pedófilo e assassino, aumentamos um pouco e deixamos a temática mais assustadora, mas a pedofilia de fato acontece.

Felizmente, a repercussão está muito boa, temos recebidos críticas muito positivas!


4 - Ainda sobre faixas da banda, o ótimo álbum lançado em 2018 tem muita qualidade e certamente é um bom catarse para conhecerem o trabalho de vocês.
Quais os temas mais abordados? Existe um cuidado específico nessa parte?
Acho que todo primeiro cd de banda é muito experimental. No sentido de que ainda é imaturo, tememos a recepção do público, não dá pra ter uma ideia de como será a receptividade antes de lançar.

Nosso cd é assim, misturamos referências que unem várias vertentes do metal. O Power Metal e o Sinfônico aparecem com mais ênfase, mas usamos muitos elementos étnicos como em Amazon, Bomberman, Long e Dame of Red.

Contamos sobre lendas da Amazônia, sobre fantasmas e distopias do mundo moderno. Interessante que todas as músicas de AnamA contam histórias, essa característica se mantém no segundo cd, mas agora essas histórias estão mais sombrias.


5 - Sobre vídeos, pretendem investir nesse conceito para os próximos meses?cada vez mais os lyric videos vem ganhando a cena, não é mesmo?!
Nossa ideia, nesse momento, é termos material para divulgação em todas as músicas a serem lançadas. Lançamos um clipe de Dogma e o Lyric de The Priest.

Em Julho tem novidade... em primeira mão para vocês, no final do mês teremos um novo clipe!


6 - A diversidade dos elementos inseridos em suas músicas sempre existiram ou isso acabou se tornando uma idéia fixa com o tempo?
Acho que no começo tínhamos a ideia fixa de misturar elementos étnicos, mas sem um padrão. Também não tínhamos um padrão de sonoridade. Isso foi bom por um lado porque nos deu um termômetro para as novas composições.

Tivemos alguns grandes sucessos do primeiro cd: Poltergeist, Dame of Red, Dark Night e Mr. Brave se transformaram nas queridinhas.

Então, a partir disso conseguimos criar nossa identidade. A resposta do público é muito importante nesse sentido.


7 - O que a banda tem ouvido nessa pandemia? A música sem dúvida alguma ajuda nesse momento...
Nosso trio tem gostos peculiares, você não entenderia (muitos risos).
Brincadeiras a parte, Eu tenho ouvido muito Avatar e Powerwolf e me aproximado de algumas bandas nacionais, Final Disaster é uma delas.

O Caio, Blind Guardian, Avatar, Imperial Triumphant e Tristania e o Nikolas Make Them Suffer, Contortionist, Faith No More e Gojira.


8 - Obrigado pela oportunidade, gostariam de deixar algum recado?
Nós agradecemos muito a oportunidade de falar com vocês! E fiquem de olho, em julho teremos lançamento de música nova!

Acompanhem nas redes sociais e plataformas de streaming de AnamA official!


Link :
https://www.facebook.com/anamaofficial/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!