NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Crom


Através da nossa parceria com a Roadie Metal trazemos até você leitor mais uma entrevista.
Desta vez com a ótima banda CROM e seu Heavy Metal enérgico.

Confira abaixo :

1 - Como estão os planos em meio a pandemia?tiveram que adaptar muitas coisas?
Altemar Lima (guitarrista) : A CROM teve seu inicio em meados dos anos 90 pelo então baixista CEZAR e por mim. A primeira formação contava com CEZAR na época como vocalista, além do KEKO na bateria e FLÁVIO (baixista). A banda teve um hiato de mais de 20 anos e voltou a suas atividades em 2014. Essa é a segunda formação depois da sua volta.

Arnaldo Ramos (baterista) : Quando fui convidado para entrar na banda a questão da pandemia ainda não era uma realidade no Brasil, então, o plano era tirar as musicas, ensaiar e agendar as apresentações, ações normais de uma banda em processo de reestruturação e nova formação, haja visto que o Marcelo Patto também estava entrando na banda praticamente nas mesmas condições que eu.

No entanto, a pandemia pegou a gente de surpresa e realmente tivemos que reinventar, fazer muitas adaptações neste processo, a primeira ideia foi regravar a The Vikings Are Coming, cada um em suas respectivas casas, com os equipamentos que nos eram disponíveis. Foi um aprendizado!

Percebemos que o resultado final ficou muito legal, então decidimos disponibilizar esse trabalho, e para nossa surpresa a rádio XXXX de Santa Barbara do Oeste tocou essa versão na sua programação.
Isso foi muito legal, deixou a banda animada.

Apesar de não estarmos juntos a coisa está andando, com certa limitação é verdade, mas a banda está conseguindo evoluir e em breve o repertório estará pronto, inclusive com músicas novas... Recentemente fizemos o nosso primeiro ensaio presencial e as músicas rolaram de uma forma bem legal, então os ensaios virtuais, digamos assim, valeram muito a pena!

Cezar Heavy (baixista) : Como disse o Arnaldo, não há muito o que fazer. O que nos sobra é a criação online.

Marcello Pato (guitarrista) : A gente meio que inventou o ensaio virtual, que na realidade é que cada um gravou sua parte em no computador em casa. Pra mim e pro Arnú foi ótimo porque aí a gente gravou a métrica e os arranjos como se estivéssemos em ensaio ao vivo. Depois eu mixava e mandava pro Cezar fazer vídeos pro YouTube


2 - A banda existe há mais de 20 anos, certo?nos conte um pouco sobre sua história e influências, por favor...
Altemar Lima (guitarrista) : O estilo da banda é o heavy metal com algumas pitadas do neo-clássico e as nossas principais influências são as bandas IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, MANOWAR, METALLICA e YNGWIE MALMSTEEN

Marcello Pato (guitarrista) : A mais óbvia é a influência do Iron Maiden, né? Mas quem nunca quis tocar no Iron? Fazer o mesmo som dos caras? Nos anos 80 você ouvia Iron até em festinha de criança! (muitos risos).


3 - Vocês passaram por algumas mudanças e isso também refletiu no som que fazem.. Hoje estão estabilizados?
Cezar Heavy (baixista) : Desde a 1ª formação o som da banda muda devido as influências e técnicas de cada um, Nessa formação a técnica apareceu mais. E sim. Muito bem estabilizados e contentes com o resultado geral.

Marcello Pato (guitarrista) : O som da banda é outro, sem dúvida. Tem um corpo diferente, uma cor diferente. Eu a sinto mais “nervosa”, mas sem perder o estilo.


4 - Recentemente vimos uma onda enorme de vídeos e lives surgindo pela Internet... Vocês pretendem fazer algo ligado a isso? Ou mesmo produzir vídeos para singles em um futuro próximo?
Cezar Heavy (baixista) : Lives, da minha parte, creio que não. Não concordo com a forma que é feita, sem retorno.

Marcello Pato (guitarrista) : Acho que se for pra fazer, tem que ser em um estúdio legal pra que o som fique bom. O público merece esse carinho e dedicação e isso é o mais importante. Talvez façamos live dos próximos ensaios, mas tem que ter um áudio profissional.


5 - Vi também que "The Vikings Are Coming" recebeu uma nova roupagem recentemente... Ficou muito bacana. Estão satisfeitos com sua concepção atual?
Altemar Lima (guitarrista) : Sim! Demos uma nova roupagem pra ela. Isso aconteceu naturalmente visto que cada vez que a formação sofre algumas alterações isso é inevitável pois, cada músico, respeitando – claro - a forma , o tempo e a estrutura da composição, tem a total liberdade de colocar seu estilo dentro da música. E  estamos muitos satisfeitos com o resultado final. Acho que com certeza vai agradar a todos

Cezar Heavy (baixista) : PÔ, CARA! Eu achei demais também. Ela foi composta de uma forma e gravada de outra forma numa época que eu havia saído da banda... Agora ela está do jeito que foi criada: PESADA

Marcello Pato (guitarrista) : Eu particularmente sou fã de glam. Quanto mais farofa melhor e isso faz parte do meu estilo de tocar. Pra mim foi natural colocar alguns elementos desse estilo, mas não dá pra fazer muito disso na CROM que é um som mais pesado.
Eu respeito o metal e gosto muito.

Robson Luiz (vocalista) : Sobre “The Vikings are Coming” eu achei que a nova roupagem ficou muito boa com a troca de músicos. E essa troca foi muito importante, inclusive na escolha, porque a gente manteve o patamar. Ficou da hora, ficou boa pra caralho! Músicos bons substituindo músicos bons. E estamos todos satisfeitos. Isso, sem dúvida! Estou muito feliz de termos continuado e conseguido músicos tão bons.


6 - Quais os próximos planos da banda para os meses que estão por vir?
Cezar Heavy (baixista) : Eu fico esperando o que sai de nossas conversas. Estamos sedentos por compor e ensaiar.

Marcello Pato (guitarrista) : Terminar de ensaiar todos os sons, deixar tudo como um relógio perfeito e tentar viajar pra fora. Eu vejo a CROM tocando na Europa, Japão de boas. Mas com essa pandemia, não dá pra planejar muito, né?


7 - Obrigado pela oportunidade, gostariam de deixar um recado final?
Cezar Heavy (baixista) : Que depois de toda essa desgraça vocês se lembrem que quem divertiu vocês em casa, com LIVES, foram os músicos. Espero que possam nos dar esse mesmo agrado quando voltarem os shows.

Marcello Pato (guitarrista) : Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mas tenha sempre um plano B!


Link :
https://www.facebook.com/crombrazil/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!