NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Dislaze


Em mais uma boa oportunidade através da parceria com a Roadie Metal trazemos uma nova entrevista para as nossas páginas.

Conheça logo abaixo a banda Dislaze e suas características, bem como conceitos e curiosidades.


1 - Antes de iniciarmos, gostaria de saber o que estão fazendo em meio a pandemia... muitas coisas foram adaptadas para a banda?
Marcos: Trabalhando muito, compondo e planejando o lançamento do álbum "Zero" com clipes, novos materiais e como vamos entregar um bom show que compense todo esse tempo parado!

A parte mais estranha disso tudo é uma banda trabalhando completamente online. Não nos vemos há meses, desde fevereiro! Então a troca de ideias é diária, gravando em casa e mandando ideias para o segundo álbum, mesmo antes de concluir o lançamento do primeiro.


2 - Apresente um pouco da banda para nossos leitores, por favor…
Marcos: Sou vocalista, guitarrista da banda e o membro mais velho de banda e idade! Tive a sorte de conhecer os meninos entre as bandas dos ciclo de amigos que nós temos! A ideia é poder falar sobre o pessoal tratando de questões psicológicas, há também músicas que são baseadas em histórias de conhecidos que são bem impactantes.

Raphael: Baterista da banda, com sorte de ter conhecido o pessoal entre 2011 e 2012, de onde saiu uma grande amizade que afetou positivamente na banda.

Pedro: Sou baixista e me arrisco nos backing vocals! Conheci a Dislaze quando tinha 16 anos, me chamaram para substituir o baixista que havia saído de última hora e, pelo visto, gostaram de mim, pois estou aqui até hoje!

Nossa amizade faz todos os assuntos da banda serem mais leves de serem tratados, e tocar e compôr com eles é um prazer enorme.


3 - "Man Down" tem causado algum tipo de problema sério para vocês?acho uma canção bem interessante e que também expressa (ao meu ver) uma opinião ou posicionamento que é livre, não é mesmo?!
Marcos: Primeiramente, obrigado! E sim, houveram muitos comentários polêmicos. Alguns xingando gratuitamente e foram até excluídos pelo próprio Facebook.

A Dislaze é uma banda apartidaria, apenas demos o nosso grito com o que não achamos correto.

Fiz uma letra baseada no livro "A Revolução dos Bichos" de 1945 e apesar de não ser de hoje que temos problemas políticos no País, o clipe veio para mostrar o desdém do presidente com milhares de vítimas da atual pandemia, assim como casos que vemos de racismo e feminicídio ao redor do globo.

Quando a música diz "Man Down", é uma conotação à um soldado abatido em guerra. Nós somos os soldados lutando pelos nossos direitos e por todos que foram abatidos em meio a essa luta.

Raphael: Problema sério não tem causado, a galera entendeu o conceito da "Man Down" e reagiu de maneira bem interessante.

Existiram sim comentários exaltados, com ofensas gratuitas, mas analisando a situação, esses comentários refletem um pedido desesperado de socorro de pessoas que tem uma fé cega que este governo as salve da situação ruim em que se encontram agora. Isso passa longe de ser um problema sério para nós.

A letra da música fala como os detentores do poder não ligam para o povo, afinal, para eles, somos apenas números, só aparecemos em estatísticas.
O "Excelentíssimo" presidente não pensa diferente, ele não está ligando para o povo, pelo contrário, ele atua em interesse de poucos (interesses dele, de sua família, de bancos, grandes corporações).
O povo só interessa para conseguir votos.

O Bolsonaro só aparece em nosso clipe, pois ele é um problema grave e atual para o país, não precisa fazer muito esforço para entender isso. Com a situação da pandemia, o que era ruim piorou, o Presidente não admite ter suas convicções pessoais contrariadas, nem por especialistas, toma atitudes para beneficiar os poucos para quem ele governa e ainda afunda o País em uma grave crise política. Chegamos ao ponto das pessoas desacreditarem nas instituições democráticas, o que é um absurdo.

De resto, é tudo liberdade de pensamento que temos.

Pedro: Bom... enfiamos o dedo na ferida de algumas pessoas e, como é de se esperar, tiveram reações à altura, mas não nos incomodamos com isso.

A Dislaze é sim uma banda apartidária, mas é dever do músico gritar quando todos nos obrigam a ficar calados.


4 - Falando em single, vocês estão trabalhando em um novo, certo?nos fale um pouco mais sobre…
Marcos: Vamos lançar o novo single "Sand Plans" em breve. Ele também faz parte do álbum "Zero", e foi produzido pelo Thiago Bianchi e Douglas das Neves no estúdio Fusão.

"Sand Plans" é diferente em aspectos instrumentais por puxar mais para o lado do Classic Rock, e a letra foi escrita pelo nosso baixista Pedro.

Pedro: A música chama-se "Sand Plans", e retrata como é ser criativo e sofrer de ansiedade ao mesmo tempo. A criatividade nos traz idéias mirabolantes que a ansiedade não nos deixa concretizar.
Quem passa por isso sabe como é frustrante, e a música fala justamente disso: Planos escritos na areia, que mudam com o soprar do vento.


5 - Ser um power trio é mais fácil ou dependem de muito mais conceitos e trabalhos para formarem a base fundamental que compõe a banda?
Marcos: No começo éramos em duas guitarras, e quando o outro guitarrista decidiu sair pra seguir com outros caminhos profissionais, optamos por manter em três e ver o que sairia, pois acima de tudo somos amigos e queríamos que essa banda sempre fosse com amigos de verdade.

Acho que isso facilitou muito para que as composições fluissem bem e a química funcionasse. Não vou negar que é outra realidade, mas soubemos fazer acontecer com o que temos em mãos.

Pedro: O que mais notei em tocar em um Power Trio é a importância do meu instrumento.
Uma coisa é fazer a base da música junto com uma outra guitarra, outra é bancar toda a base sozinho.
Isso me fez evoluir e compôr de uma forma diferente, sempre me preocupando em preencher a música em todas as partes possíveis.

Para ser sincero, fico muito feliz com os resultados harmônicos que conseguimos enquanto um Power Trio.


6 - Quais são os próximos planos?
Marcos: Vamos focar no agora, pois se teve uma lição que esse ano trouxe foi focar no presente e que o futuro pode ser como nosso novo single "Sand Plans": podemos planejar um futuro e as coisas podem se desfazer em meio à areia sem que esperamos.

Não que isso seja ruim, mas com certeza faz com que planejemos nossos próximos passos com mais cautela.

Por isso, estamos planejando em curto prazo: Finalizar o lançamento do álbum "Zero" enquanto compomos as músicas do próximo álbum.


7 - Obrigado pela atenção... gostariam de deixar um recado final?
Marcos: Agradecemos muito pelo espaço e quero pedir pra galera conferir nosso trabalho, comentar, trocar ideia com a gente, compartilhar e nos seguir nas redes sociais para as próximas novidades.

E claro, cuidem-se agora pra que, em um futuro próximo, possamos nos encontrar na estrada!


Link :
https://www.facebook.com/dislaze/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!