NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ayreon: Transitus - Review

Já faz uns bons anos desde que tive meu primeiro contato com o projeto do multi instrumentista holandês Arjen Anthony Lucassen, aliás, o Ayreon é daqueles projetos que resume bem o que grandes nomes reunidos fazem.

Lançado em setembro deste ano de 2020, "Transitus" é um registro conceitual (e que é acompanhado por uma revista em quadrinhos de 25 páginas, não incluída no CD ou vinil, ilustrada por Felix Vega), mostra a nós ouvintes temas interessantes e claro, musicalidade impecável.

Os convidados dão todo um charme a mais, vide Diane van Giersbergen, Marcela Bovio, Carolina Westendorp, Simone Simons, Amanda Sommerville ou Tommy Kaverik, ambos sublimes, além claro de mostrar outros nomes como Joe Satriani, Marty Friedman, Cammie Gilbert (Oceans of Slumber), e contar com a narração de Tom Baker ("Doctor Who").

Produção nem preciso dizer sobre o quanto é um dos pontos mais altos, tudo muito bem timbrado, executado e claro, com melodias atuais, por vezes remetendo a lançamentos anteriores (e muitas novidades). 


Confira sem medo, aqui está um belo conceito para seus ouvidos, uma aula de Opera Rock.


YouTube Music aqui
Spotify aqui


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!