NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Anthea: Illusion - Review

Imagine ter a sensação de já ter tido contato com um som característico como o desses músicos naturais de Los Angeles (CA), aliado a muitos elementos sinfônicos, épicos, regado a ótimos riffs, produção excelente e vocais incríveis... Talvez o primeiro nome que surja na mente seja o do Kamelot, ou então o do Avantasia, talvez até algo de Nightwish... mas não, estou falando da Anthea.

Tendo seu início em 2015, trouxeram muitos elementos importantes para a junção de tantas influências legais e interessantes, e sem dúvida alguma, a forma de comporem fez toda a diferença durante o processo de pré produção pois a destreza vista aqui é de ser destacada.

Em seu debut lançado em 2020 sob o título "Illusion", permeiam entre os melhores de seu estilo, além de figurar entre os melhores lançamentos do ano passado, resgatando ótimas melodias de bandas que fazem a diferença no Metal, em alguns momentos é possível ver também uma clara referência ao Avantasia (como na faixa "Eclipse" e suas incríveis nuances épicas), mas também há momentos cadenciados com muita interpretação vocal (indo do melodico ao extremo, mantendo uma orquestração incrível de fundo, efeitos que fazem toda a diferença, bem como alguns bons breakdowns, tudo sendo bem dosado).

Sua produção está impecável, tudo soa bem, audível em um âmbito agradável, de forma que o ouvinte possa se transportar para seus temas rapidamente, além de conseguir ficar boquiaberto com tamanha qualidade, como por exemplo na faixa "Moirai" em um dueto com vocais femininos.


Ouça o quanto antes e por completo!


Confira:

Spotify aqui
YouTube Music aqui


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!