NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Rock Vibrations Indica: Banda Laika

Formada em meados de 2019, a banda Laika é natural de Brasília e consegue imprimir em seu som grandes influências do mais puro Rock Progressivo, isto é, não apenas aquele que conhecemos por grandes nomes como Yes, Genesis ou King Crimson, mas também de bandas nacionais como Mutantes e até flertando com ótimas coisas dos tempos atuais, o que é realmente bom e satisfatório.

Gustavo Leles


Os integrantes mudaram com o tempo, o que é natural em muitos casos, e atualmente, a banda é formada por Gustavo Leles, Gui Costa e Rafael Lago, elevando cada vez mais o seu som e idéias, principalmente em seu lado criativo, determinante para a sua jornada que está apenas se inciando com muita garra e destreza.

Com cerca de 7 shows já realizados, eles buscam cada vez mais experiência e ótimas idéias para construírem um legado benéfico para o cenário atual e claro, com o seu nome, que busca manter um som característico, único e também influenciado por grandes riffs, atmosferas que conhecemos dos anos 60 e 70, por exemplo, além claro de suas variadas nuances interessantes e conhecidas.

Rafael Lago


Passando por suas canções liberadas em streaming, temos "Pombomorfose", uma canção com variantes bem legais, uma "viagem mental" excelente e acessível, "Revolução Pangaré" que leva um verdadeiro clima de banda nacional oitentista, com ótimos vocais e nuances suaves, quase que instantaneamente radiofônica, " Pálido Ponto Azul" e seus pouco mais de 7 minutos de puro Prog genuíno, elementos que transcendem muito bem as suas características, bem como demonstra sua veia criativa.

Guilherme Costa


Em seguida vemos a soturna "Nonada" com ótima vibe, também radiofônica, acessível, tendo mensagens bem legais, e por fim, "Gravidade", uma canção cheia de "viagens" e sentimentos únicos, fazendo você se perder em suas melodias... 


No geral, trata-se de uma banda que consegue imprimir uma dinâmica muito boa, seu lado progressivo psicodélico é ótimo, entrega exatamente o que os tempos modernos precisam e ainda resgatam boa parte do que fora criado para a sua vertente, e além disso, possuem uma dinâmica muito interessante na hora da criação de linhas para os teclados pois são feitos por efeitos de pedal na guitarra, além da bateria estar ligada a softwares de PC.


Conheça o ótimo trabalho da Laika, siga, compartilhe, e mantenha viva a chama de quem possui talento para lhe mostrar cada vez mais conteúdo!


Nós da Rock Vibrations junto aos parceiros do BandNest apoiamos 100% o trabalho e empenho que a banda vem fazendo!


Links:

Spotify:

Instagram: 

Facebook: 

Email:

YouTube:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!