NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Ghost: Impera - Review

E pensar que há 10 anos ouvi alguns dizerem que não dariam ouvidos a banda pois eram apenas mais uma amostra de sons simples e concentração visual exagerada, mas não, o Ghost está aí para provar que sua qualidade de manteve acima das críticas.

Em seu quinto registro de estúdio os suecos se firmam ainda mais no amadurecimento de sua música, algo nítido em "Impera", que desde março último vem chamando atenção de seus fãs e adeptos a canções que abordam uma linhagem mais acessível e popular.

Muitos elementos presentes aqui estão em alguns álbuns recentes de sua carreira, mas incrivelmente tentam não copiar o que já está feito, para uma boa percepção é possível reparar as tentativas de novos caminhos, mesmo que em poucas nuances em algumas coisas, mas o que foi mudado de fato cai muito bem para a atualidade.


Não é exagero algum dizer que este registro está entre os melhores de 2022, seja por sua produção coesa, riffs bem construídos para suas melodias suaves e cada vez mais cadenciadas, o que torna a audição por vezes no âmbito do Rock Progressivo, passando pelo Hard de décadas passadas, além claro do Metal.

Seja pela ótima "Hunter's Moon" que ecoa em várias rádios há um tempo, a progressiva e contagiante (e porque não dizer bem Rush e um solo com "toques" de Dream Theater) "Kaiserion", ou na cadenciada e relaxante "Spillways" (que parece ter uma boa influência de Journey em alguns aspectos), Tobias e Cia não decepcionam em momento algum, ampliam ainda mais a sua gama de criatividade com tais temas e enriquecem a sua discografia a cada ano.


Acredito que dentro de suas 12 faixas exista uma conclusão exata para cada público que busca diversidade e nunca havia tido contato com a banda, afinal, temos uma mescla bem exacerbada que casa e flui naturalmente em sua proposta, sendo acessível sem forçar.


Dê o play agora mesmo e divirta-se, relaxe, viage mentalmente!


Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!