NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Warleggion : Knock Me Down - Review


Enfim a espera cessou, o novo álbum da banda natural de São Paulo "Warleggion" chega à público, em uma nova década de oportunidades para muitos músicos e renovação da cena.

Seu início ocorreu em 2017 pelos músicos Mauricio Filho (guitar) e Flavio Sozigam (bass and vocals) e em sua base, melodias que nos remetem ao Metal tradicional (aliado à conceitos atuais, com certa abordagem moderna e técnica), nos dando o melhor do passado e presente (Igor Sueiro/Drums, completa o line-up).

O que podemos ver neste novo registro; bem, uma boa amostra do trabalho que os músicos vêm fazendo nos últimos meses, se dedicando incessantemente e mantendo suas raízes para que não deixem suas características longe, mas sinceramente, conseguiram também mostrar com elementos interessantes uma mescla de fatores para que não soasse apenas "o mais do mesmo".

Alguns singles de fato já eram conhecidos do público como a ótima faixa título, "Rapids" (outra canção técnica e que mantém o nível do registro em alta), além de "Crunched Earth" (uma das melhores da banda em sua carreira).

As demais faixas (8 no total) também empolgam bastante como por exemplo "Sky Light", "To Stay" (com ótimos riffs e levadas que me agradaram rapidamente), "Bite" (enérgica, cheia de melodias vibrantes), "Living In Hell" (a canção que a maioria dos headbangers deverão gostar e agitar sem esperar por dores no pescoço por suas quebradas insanas e riffs inspirados), e por fim, a não menos importante "Wallerian" fecha com ótima dinâmica, evidenciando que o peso e a técnica sempre estarão permeando por todas as faixas.


Tudo soa clean, técnico, apurado em vários quesitos, os riffs se destacam facilmente (além dos solos sempre inspiradores), cadência por vezes interessante e que mantém o nível das canções mais rápidas e densas, além claro dos ótimos resultados em conjunto (as linhas vocais não são forçadas, se sobressaem em meio ao instrumental), as linhas combinadas do baixo e da bateria estão bem visíveis e dão um outro destaque.


No geral, um ótimo álbum e que possui produção acessível, puramente Metal, sem medo de tentar fazer algum refrão ser "vendido", pelo contrário; apenas canções que podem fazer o seu dia a dia, Metal cru, sejam cadenciadas ou mais rápidas, você irá apreciar bastante.

Acertaram a mão e entram em 2020 muito confiantes para um futuro ainda mais promissor!


Ouça "Knock Me Down" via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!