NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 26 de março de 2020

Pandemmy : Subversive Need - Review


Diretamente de Recife, o Pandemmy surgiu em 2009 e desde então vem trazendo um tipo de Metal extremo característico de grandes bandas do gênero, mas claro, com seu toque único e peso na medida.

"Subversive Need" foi produzido, mixado e masterizado em Campina Grande/PB, por Cristiano Costa (Hold Studio), enquanto a arte ficou a cargo da Deafbird Design Lab, ilustrando muito bem a proposta das canções que passam por momentos caóticos, densos, atuais.

Quando você conhece uma banda brasileira de Metal certamente espera por peso descomunal e técnica acima da média, e o que acontece por aqui sem sombra de duvidas é uma somatória interessante, seja pelo lado cadenciado melódico ou então no mais puro Death/Thrash Metal, eles conseguem imprimir poder e dinâmica imprescindíveis para o Metal.

Em apenas 35 minutos, temos momentos criativos e cativantes, mostrando o quanto podemos ter orgulho de mais um trabalho nacional (e diga-se, excelente em muitas de suas nuances, preste atenção em cada detalhe para se aperceber do talento envolvido).


É complicado para mim indicar apenas uma faixa ou duas como recomendação, acredito que se trata de um trabalho completo, mas tudo bem; vamos lá...

"Deforestation" abre os portões do caos com muita destreza em seus riffs pesados, "Neohate" é cadenciada mas ainda sim mantém o ótimo nível inicial do álbum, já "Free Mumia" cresce ainda mais a velocidade e técnica até aqui (sendo uma das melhores), assim como "Webchaos" (outra que sem dúvidas destaco).

"Xenofobia", "I Choose My Blood" e "Terror Paranoia" seguem muito bem o andamento, cada uma com características parecidas mas mantendo certa individualidade (o que faz render qualidade individual), assim como o tema soturno "The Illusion of Suffering" que prepara o ouvinte para a outra excelente faixa, "Charlottesville".


Ouça sem medo, recomende e repita o processo.


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!