NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Chaosfear : Be the Light in Dark Days - Review


Ousado e técnico, cheio de feeling e muita verdade... são só alguns dos adjetivos que posso usar após ter ouvido este que é um dos melhores álbuns da carreira do Chaosfear.

"Be the Light in Dark Days" fecha um ciclo de vários anos sem um lançamento completo na banda e sendo bem sincero, voltaram em boa forma, provavelmente até surpreendendo por sua dinâmica atual.

Não temos somente o Thrash/Death rotineiro de sua carreira mas também mesclas interessantes de Metal europeu (especificamente do lado Sueco), sendo assim, algo ousado, diferente do que alguns poderiam prever, mas muito bem executado.

Algumas faixas como a auto-intitulada e a cadenciada "From No Past" (minha preferida até o momento) dão uma amostra do punch e vigor que a banda está implementando nessa nova fase (uma outra boa pedida é "The Alliance", mas cuidado com o pescoço).


Outra coisa que deve ser destacada é sua ótima produção, sejam pelos vocais brutais ou nos riffs que estão muito inspirados, vemos uma certa maturidade no som, acredito aliás que essa "mudança" sonora casou bem e poderá dar um novo rumo aos próximos trabalhos da banda.

O lado melódico está muito bem explorado, bem como o peso que contrasta lindamente (perceba que a "cozinha" não perde o feeling em momento algum), e claro; algumas coisas bem acessíveis que fazem toda a diferença (por exemplo, o refrão de "The Hand That Wrecks the World" é um dos melhores da carreira do Chaosfear).


No geral, um registro que era preciso ser feito pela banda (ou por qualquer banda que preze por boa qualidade), canções de fácil compreensão, momentos que ficam em sua mente rapidamente (outros talvez mais "intrincados", mas nada que você não possa entender após algumas audições).

Bote mais um nome na sua lista de melhores do ano e por favor, ouça por completo!


Confira via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!