Em divulgação na visita a rádio Kiss FM em São Paulo |
Autor da entrevista : Vinny Hetfield
Edição : Vinny Hetfield
Edição : Vinny Hetfield
Descobri esses caras através de uma entrevista que deram na rádio Kiss FM para o mestre Walter Ricci (locutor), comecei a segui-los no Facebook e acabei tendo uma grata surpresa por serem ótimos músicos.
Rodrigo Prado e Du Marques conversaram comigo e contaram um pouco sobre como tudo começou, além claro de outras curiosidades...
Seguem abaixo o nosso bate papo :
1 - Primeiramente, se apresentem aos nossos leitores por favor
Rodrigo : Fala pessoal, somos a banda Prowler, prestamos tributo ao Iron Maiden na era Paul Di'Anno e contamos com : Du Marques nos vocais, Nill no baixo, Dalvlos e Rodrigo Prado nas guitarras e Renato na bateria
2 - Tocar em tributo ao Iron Maiden não é fácil... Nos conte um pouco sobre como começou essa idéia até chegarem aos dias atuais...
Rodrigo : Cara, essa idéia de fazer um tributo ao Iron na era Di'Anno começou com um amigo que infelizmente não está mais entre a gente (Roque Mariano) ...
Ele, eu e Renato tinhamos juntos um tributo ao Motörhead e a idéia veio porque além de gostar muito de Maiden, não vemos bandas por aí fazendo tributo na era Di'Anno.
3 - Priorizar a fase Paul Di'Anno foi uma "exigência" de ambos por assim dizer, ou foi por gosto?
Rodrigo : Por gosto mesmo e como na pergunta acima, por não ter bandas fazendo esse trabalho, mas em um futuro talvez próximo pensamos em trabalhar também com Bruce.
Tem uma turnê chamada Early Days que eles (Iron Maiden) fazem os dois primeiros álbuns com Di'Anno e os dois primeiros com Bruce.
Tem uma turnê chamada Early Days que eles (Iron Maiden) fazem os dois primeiros álbuns com Di'Anno e os dois primeiros com Bruce.
4 - Além da Donzela de ferro, o que vocês gostam de ouvir rotineiramente no Rock/Metal?
Du Marques : Muita coisa: Audioslave, Motörhead, Metallica, Megadeth, além de bandas nacionais como o Angra...
5 - Vocês tocam os 2 primeiros álbuns do Iron Maiden... Isso já chegou a criar surpresa para quem não havia visto a banda em shows e ficava esperando algo da era Bruce Dickinson?
Du Marques: Procuramos deixar bem claro ao público a proposta da banda que é tocar os sons da fase Paul Di'Anno, mas realmente surpreende porque toda banda tributo ao Iron Maiden toca The Trooper e Wasted Years, então muitas as vezes o público espera por estes sons...
Prowler detonando em show |
6 - Quais canções vocês mais gostam de tocar?
Du Marques: Charlotte the Harlott, Murders in the Rue Morgue e Phantom of the Opera são algumas das nossas favoritas!
7 - Como é o contato da banda com o público?
Rodrigo : Nosso contato com o público é o mais próximo possível, pois ninguém faz nada sozinho e o público sempre está ali para apoiar, e somos muito gratos a galera que segue a banda e curte nosso trabalho.
Prowler recebendo prêmio na batalha de bandas |
8 - Se fossem descrever o show de vocês em poucas palavras, como seria?
Rodrigo : Pensando do ponto de vista que adoramos o que fazemos, poderia descrever nosso show como incrivelmente divertido. É claro que sempre com o máximo de profissionalismo.
9 - Como vocês são verdadeiros admiradores da carreira de Paul Di'Anno, indiquem para nossos leitores algum disco da carreira solo dele que achem relevante... (caso seja mais de um, fiquem a vontade para expressar)
Du Marques: O Children of Madness do Battlezone é maravilhoso, mas eu tenho um carinho especial pelo Nomad, que teve em sua formação apenas músicos brasileiros como Felipe Andreolli e Aquiles Priester. Tenho este álbum em minha coleção particular!
10 - Estou fazendo essa pergunta a vários que entrevistamos, e não poderia deixar vocês de fora...
O mercado musical atual está um pouco saturado com vendas, publicidade, etc... A Internet por outro lado tem sido a responsável por várias pessoas terem sua chance... O caminho do futuro das bandas são as plataformas streaming, download e youtube?
O mercado musical atual está um pouco saturado com vendas, publicidade, etc... A Internet por outro lado tem sido a responsável por várias pessoas terem sua chance... O caminho do futuro das bandas são as plataformas streaming, download e youtube?
Rodrigo : Difícil citar uma delas porque tudo faz parte de um conjunto pra divulgação do trabalho das bandas, mas acho que o Youtube é uma boa ferramenta.
Prowler tocando na batalha de bandas |
11 - Nos fale um pouco sobre como é o ensaio de vocês... Creio eu que algo divertido por conta de estarem tocando clássicos, certo?
Rodrigo: Cara, ensaiamos a cada quinze dias e é claro que sempre é muito bom reunir a banda e fazer um som, sempre com o compromisso de deixar as músicas redondas e 100% apresentáveis ao nosso público e contratantes.
12 - Como o cenário encara uma banda que faz tributo?Fica mais viável ou acham que a batalha é a mesma de uma banda autoral, por exemplo?
Rodrigo: Cara é difícil comparar os trabalhos autorais com tributos ou covers, cada um tem suas dificuldades, seus obstáculos saca?
A cena musical e Rock é difícil, difícil vc conseguir fazer o seu trabalho ser aceito e valorizado.
13 - Na lata (como fãs), Di'Anno, Blaze ou Bruce? (Se quiserem explicar o porque da escolha, fiquem a vontade)
Du Marques: Bruce é ótimo, mas o Di'Anno tem um vocal agressivo e original, além de muita atitude!
Viveu intensamente como um astro do Rock!
14 - Qual canção da banda vocês gostariam de gravar para algum lançamento especial?
Rodrigo: Na verdade estamos em estúdio trabalhando um material de divulgação e nesse trabalho teremos Running Free, Wratchild e Iron Maiden, mas se tivesse que escolher uma em especial com certeza seria Phantom of the Opera.
15 - Já se encontraram com Paul?Se sim, como foi a experiência?
Du Marques: Eu já! Em 2011 após um show em Santo André ele permitiu que os fãs entrassem no camarim e batassem um papo com ele! Na ocasião ele foi muito atencioso, comentou que era corinthiano e membro da Gaviões da fiel! Perguntei a ele se chegou a gravar algumas músicas que entrariam para o The Number of the beast, como Run to the Hills e ele me confirmou, mas disse que não sabe aonde estas gravações foram parar...
O clássico mascote Eddie em visita a rádio Kiss FM |
16 - Pensam em futuramente produzir um álbum com o tributo, ou mesmo single (ou ainda algo em vídeo)?
Rodrigo: Sim, tudo que pudermos fazer para divulgar nosso trabalho nós faremos.
17 - Muito se falou nos anos 90 que André Matos ou até Michael Kiske seriam os nomes para o Iron Maiden... Mas Blaze Bayley foi o escolhido! Fizeram o certo na opinião de vocês?
Du Marques: Apesar de ser um grande músico, entendo que a escolha por Blaze não foi a certa! Por uma questão simples: O Blaze não tem o alcance vocal necessário para cantar as músicas do Bruce, são vozes muito distintas! Certamente o André Matos ou o Michael Kiske teriam feito melhor! Pelo menos cantando as músicas da era Bruce...
18 - Se pudessem escolher tocar uma canção com os membros originais do Iron Maiden, qual seria?
Rodrigo : Uma canção pra tocar com eles.
Ela de novo : Phantom of the Opera (muitos risos) Gostamos muito dela.
Ela de novo : Phantom of the Opera (muitos risos) Gostamos muito dela.
19 - Qual seria o maior desejo da banda atualmente?
Rodrigo : O maior desejo da banda e meta principal desde o inicio é se apresentar com Paul Di'Anno.
Meio ambicioso???Sim..
Mas sem metas ninguém chega a lugar algum.
20 - Para fechar, o espaço é de vocês, gostariam de deixar algum recado para seus fãs e nossos leitores?
Rodrigo : O recado é : curtam Maiden, viva o Metal e Rock N' Roll e siga a gente.
Página do Facebook : Prowler Di'Anno Years
Instagram : @prowlerdiannoyears.
Banda Prowler e Eddie na "locução" |
Gostaria de agradecer ao Rodrigo e ao já brother Du Marques pela oportunidade de entrevistá-los e deixo aqui o recado : Sempre que precisarem estamos a disposição para futuras contribuições junto a banda, sempre visando fortalecer nossa cena brasileira.
Até a próxima galera.