NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Terra IncΩgnita : nova aposta no metal grego


Na última semana, uma assessoria que se localiza na Grécia (https://www.facebook.com/angelsprmusicpromotion/) me contatou para uma divulgação deste grupo que, se ainda alguém não ouviu falar aqui pelo Brasil, pode se acostumar que certamente irão fazer sucesso.

Com sua base fincada no Heavy Metal, o grupo consegue transmitir em seu som, vários elementos clássicos, e também muita melodia.

Você pode até estranhar os temas épicos inseridos, mas percebe rapidamente que não se trata de uma banda "Viking Metal", ou genuinamente "Heavy", mas sim, uma mescla muito boa de vários elementos, incluindo o progressivo.

O líder do grupo, Billy Vass, começou este projeto em 2010, lançando o debut "Barren Land" em seguida, e, por alguns problemas, ficando 2 anos inativo.
Em 2015 o grupo retornou com novidades, line-up eficiente, e idéias que trouxeram este belo registro que iremos abordar, o álbum "Fragments Of A Ruined Mind".


A sua intro "Strahds Revenge" demonstra muito bem o clima que as canções terão (sua temática aliás é muito bem explorada no personagem Strahd, que aborda traição, amor, lealdade, morte e no fim, a maldição eterna).

"My Emptiness" tem clima bastante agradável, épico, Heavy, guitarras pesadas, vocais ferozes e bem feitos...

"In The Mist" e "The World" possuem dinâmicas que casam perfeitamente, levando o ouvinte para uma ótima viagem sonora, mesclando peso e técnica, entregam um ótimo trabalho.

"A Day Without Loss" faz uma bela intro para a canção "Conqueror" que considero uma das melhores do registro, com refrão acessível, além de dinâmica pesada e coesa.

"Life Begins Again" começa soturna, subindo os tons apenas em sua metade para os solos surgirem de forma sublime, além dos excelentes vocais.

"The Midnight Flies" retoma a velocidade das outras canções, cheia de frases bem melódicas, além dos riffs que sempre se destacam.


A ótima produção fica à cargo de Bob Katsionis (conhecido por ser o tecladista/guitarrista de um dos maiores nomes do metal grego, Firewind, além de prestar ótimos serviços ao projeto Kamelot).

A aposta da SYMMETRIC Records é excelente e isso se nota em todas as faixas que você ouvir!
Não é exagero dar nota 10 para este belo álbum!

Gravado e mixado por Bob Katsionis no Sound Symmetry Studio, Athens, GR.
Masterizado por Nassos Nomikos na VU Productions


Tracklist :

1.   Strahd’s Revenge
2.   My Emptiness
3.   In The Mist
4.   The Word
5.   A Day Without Loss
6.   Conqueror
7.   Life Begins Again 
8.   The Midnight Lies
9.   Covenant
10. Sign With Blood
11. My Ruined Mind


O primeiro videoclipe oficial, “In The Mist”, foi filmado por Bob Katsionis para o Progressive Vision Group e você pode assisti-lo aqui:



Links:
info@terraincwgnita.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!