NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : SuperSonic Brewer


Mais uma entrevista em parceria com a Roadie Metal é trazida aqui para você leitor...
Agora será com a banda SuperSonic Brewer que nos cedeu seu tempo para abordarmos alguns temas...

Confira abaixo :

1 - Como foi o início de tudo?
R: Rodrigo, em meados de 2006/2007, foi recrutando o pessoal que pensava da mesma forma musical tanto quanto levar a banda a sério. Com a mesma formação gravamos 2 discos completos e um EP.


2 - Vocês gravaram o debut de forma independente... Como foi a experiência de produção?
R: Foi bom e ruim ao mesmo tempo. Não sabemos até hoje o porque que gravamos/mixamos e masterizamos tudo sozinhos. São épocas. Naquela precisávamos lançar esse disco. Quando lançamos foi como tirar um peso enorme de cima de nós.


3 - "Overthrow the Bastard" tem uma produção muito boa... O quanto evoluíram neste segundo disco, na visão da banda?
R: Aprendemos muito com nosso primeiro disco, estudamos ele onde poderíamos evoluir e fazer um novo disco melhor que o Broken Bones.
Ouvimos e lemos muitas criticas a respeito, onde foi o ponta pé inicial para uma evolução necessária. 

Chamamos o Ernani Savaris para trabalhar junto conosco e podemos dizer que ele nos trouxe uma nova visão em questão musical e lírica.


4 - Ainda sobre "Overthrow the Bastard", quais conceitos rondam o álbum?
R: No inicio não teve um conceito base. Conforme íamos escrevendo as letras, ficava óbvio que o disco puxaria mais para o lado da política e conspirações. Algumas com temas como loucura e religião.


5 - Quais os próximos planos?
R: Estamos prestes a finalizar nosso novo disco completo. Final do ano ou primeiro semestre de 2019 estará lançado. E posso garantir pra você Almeida, que esta ficando “fuderoso”!
Melhor disco que já fizemos.


6 - A versão de "Choke" do Sepultura executada por vocês ficou muito boa... Como foi poder fazer este tributo e, quais as influências maiores para a sonoridade que praticam?
R: Na época estávamos sendo acessorados pela MS Metal Agency, onde surgiu essa iniciativa para as bandas da assessoria.
Mas o tributo foi exclusivo para a época de Derrek Green no Sepultura.

Nós ouvimos sons de Lynyrd Skynyrd á Testament. Metallica. Pantera. Joe Bonamassa. Etc.
Sendo música boa, estamos ouvindo e com certeza em alguma parte nos influenciará.


7 - Buscar essa mescla de melodia com peso sempre rende trabalho e dedicação e, vocês parecem dominar este lado... surgiu naturalmente a idéia de se soar melódico?
R: Foi a partir de Overthrow the Bastard que essa parte melódica começou a aparecer. Vimos que as músicas estavam pedindo algo assim.

Temos uma grande diferença do nosso primeiro disco para o segundo, musicalmente. Então resolvemos regravar algumas musicas do Broken Bones com uma nova roupagem. Onde percebemos que as músicas mereciam algo melhor.
Estão presentes em nosso EP 3rd chapter: One more binge… e conta ainda com um cover de The Ocean/Kashmir do Led Zeppelin.


8 - Para finalizar, gostariam de deixar algum recado?
R: Muito obrigado pelo interesse e apoio a SSB e a dedicação e empenho em divulgar e apoiar o heavy metal nacional. Obrigado a você Almeida e a toda a sua equipe.




Gostaria de agradecer pela oportunidade e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!