NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Eros


Dando continuidade a mais uma entrevista em parceria com a Roadie Metal, temos agora a banda Eros que retornou as atividades após muito tempo e, em um papo bem bacana, nos conta um pouco sobre sua história e momento atual.

Confira logo abaixo :


1 - Como se deu o início da banda?
R: A idéia de ter uma banda de metal nasce no show do KISS em 1983.
Eu, Themys Barros, entrei no meio pelas mãos do KISS, assim como o outro integrante na época – Cláudio Maurício.
Amigos no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro.

A partir daí enfrentamos as dificuldades da época, com relação a equipamentos e até o desenvolvimento técnico dos músicos.

Passamos por várias formações, inclusive a clássica de heavy metal, com 5 integrantes, pelos idos de 1984, já com o baterista Marcos Klajman.
Por volta de 1985 a banda ganha o nome de EROS e se firma com a formação de um POWER TRIO – Themys Barros (Guitarra e Voz); Marcos (Baterista) e Klayton (Baixo e Backing Vocals).

As músicas de composição de Themys Barros e letras de Marcos, com excessão de PROPHET WORDS (Themys Barros) e TERRORIST (Cláudio Maurício). Nesta época os ensaios eram em uma fábrica de sapatos. Claro, nos finais de semana.


2 - Foram 22 anos fora da cena, certo?
Como está a motivação do grupo após tanto tempo?
R: Foram exatos 24 anos. Paramos em 1992, após o show do Kreator no Rio, em abril daquele ano.
Ainda gravamos mais uma música neste mesmo ano que foi MIND CONTROL, que só agora em 2018 que realmente lançamos ela nas plataformas de streaming.
Eu tenho um filho chamado Gabriel Barros, hoje baterista do EROS. Em 2016 ele resolveu colocar no google o nome da Banda.
Ficou surpreso porque achou a história da banda em diversos sites pelo mundo todo. Enciclopédias de Metal, o disco (vinil) sendo vendido em diversos sites, em Euro, Dólar… Ele sempre gostou do som da EROS e resolveu que tínhamos que voltar a tocar.

Já tocávamos juntos em outras bandas, mas nada comparado com a EROS.
Ele chamou um amigo, o RAPHAEL MARINS (Guitarra solo), Eu, por coincidência, encontrei o Klayton, baixista da época, e o EROS VOLTOU.

O baixista Klayton eu encontrei em 2014, fizemos alguns ensaios, mas não foi pra frente.
A motivação é muito grande, mas querendo fazer tudo com mais calma, com muita qualidade e com profissionais acompanhando o andamento das coisas.


3 - O clipe de "Assassin" ficou muito bacana em sua versão anime... Como foi sua produção?
R: A EROS tem um studio de ensaio em Itaboraí.
Lá fizemos uma parede de chroma key onde gravamos a banda. Foram várias tomadas de gravação.

O anime foi feito por um desenhista chamado DANIEL ARAUJO, fez os desenhos em camadas, possibilitando colocar a banda dentro do anime.

O nosso baixista THOMAS ABRANTES, tem um talento incrível em edição e fez a direção final do clipe.


4 - Vocês irão gravar um disco em 2019, certo?acredito que a ansiedade esteja grande... O que podemos esperar deste registro?
R: Sim, o novo album está previsto para 2019.

Estamos bastante ansiosos porque imaginamos um projeto de um álbum conceitual.
Será uma história com início, meio e fim, ou seja, as músicas estarão em ordem dos fatos na história, falando de personagens, dos vilões, das batalhas e o resultado final.

Só que tudo isto também será objeto de uma revista em quadrinhos. Queremos que toda essa história seja retratada em HQ, fundindo o universo HQ nas músicas que estamos compondo.
As músicas têm influências das décadas de 80 e 90, com influências das bandas clássicas daquela época, como Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Slayer, Anthrax e outras. Enfim, nossa ideia é trazer o final da década de 80 para os dias atuais.


5 - Como tem sido a assessoria feita pelos nossos parceiros da Roadie Metal?
R: Eu também sou produtor, e já fiz a produção de vários eventos de grande porte, inclusive bandas e, por conhecimento próprio, posso dizer que é um excelente trabalho.


6 - Pretendem investir em mais vídeos no futuro?
R: Provavelmente, antes de Dezembro sairá um outro anime da música UNIVERSAL WARRIOR que foi regravada do primeiro álbum e lançada em julho/2018, já com a nova formação.
Ah, sim! Regravamos 4 músicas do primeiro álbum, num E.P. chamado BACK WITH WISDOM, foram gravadas com a nova formação: Universal Warrior, Terrorist, Atomic Messengers e Target of the Eagle.


7 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?
R: A Banda EROS está de volta e trabalhando muito para trazer um metal de muita qualidade.

Estamos buscando agregar outros valores a nossa música, como é o caso da HQ e atingir outros mercados que não seja só o nacional.

O ano de 2019 buscaremos estar nos principais festivais nacionais e buscar a participação nos festivais internacionais também. Será uma tarefa difícil, mas não impossível.




Gostaria de agradecer pela oportunidade cedida, e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!