NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 3 de novembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Exylle


Em mais uma oportunidade com nossos parceiros da Roadie Metal, trazemos outra banda interessante do nosso cenário metal.

Estamos falando da banda Exylle, destilando seu som pesado e técnico diretamente para o mundo!

Confira abaixo algumas informações bacanas que obtivemos nesta entrevista :


1 - Como se deu o início da banda?
R: A banda teve início quando ainda éramos bem jovens, todos ainda estavam no ensino médio e cheios de energia e vontade de tocar.

Ainda não tínhamos uma idéia clara do som que gostaríamos de chegar, então no começo foi bem experimental,  porém a coisa foi tomando forma com o tempo.
Ensaiávamos no porão da casa do antigo guitarrista, e foi ali onde escrevemos as músicas do E.P. "Dead When Born by the Church".


2 - O som de vocês é bem ligado ao Metal "Old School" certo?O que podemos esperar do debut?
R: Nós diríamos que nosso som tem raízes no "Old School" porém não fica preso no tempo, sempre estamos buscando novas formas e maneiras de fazê-lo soar marcante mas sem esquecer o feeling enérgico que as bandas da velha escola possuíam.

Assim podemos garantir que o nosso primeiro álbum será repleto de músicas agressivas e marcantes, trazendo uma mistura entre o peso e velocidade, com elementos nostálgicos, porém sofisticados.


3 - Recentemente vocês trocaram de baterista...
O quanto essa troca trouxe benefício em conjunto?
R: Durante esses anos tivemos que mudar a formação diversas vezes, porém dessa vez foi complicado já que estávamos um bom tempo na anterior.
Apesar disso, assim que começamos com o novo baterista, Alex, vieram novos ares e uma pegada diferente pra banda.

Sentimos que estávamos tocando com alguém que anseia chegar ao som tanto quanto nós, e depois de vários meses se esforçando nos ensaios, agora estamos colhendo os frutos disso no entrosamento e entendimento da banda como um todo.
Inclusive foi ele quem gravou todas as linhas de bateria do álbum.


4 - O E.P. "Dead When Born by the Church" tem som ríspido, cru e rápido... Como foi a produção para estas 4 faixas?
R: As músicas já tinham sido escritas um bom tempo, então não tivemos problemas com arranjo, porém a gravação e produção foram um pouco apressadas, e talvez isso tenha afetado um pouco no resultado final. 

Apesar de tudo foi um material que nos ajudou a crescer e a encontrar onde queríamos chegar em questões sonoras.


5 - Ainda falando do E.P., a faixa que mais gostei foi "Chernobyl Ghosts"... Qual a preferida de vocês?
R: Acreditamos que as quatro músicas tenham seu peso em nossa jornada como músicos, porém se fosse pra escolher uma, nós ficaríamos com a faixa de abertura, "Dead When Born by the Church".


6 - Quais os próximos planos da banda?
R: Estamos trabalhando duro para fazer um bom lançamento do nosso primeiro álbum, fazer uma bela divulgação, correr atrás de oportunidades cada vez melhores e escrever músicas cada vez melhores, já que nosso intuito é crescer cada vez mais como banda.


7 - Para finalizar, gostariam de deixar algum recado?
R: Gostaríamos de agradecer a todos aqueles curtem nosso som e nos apoiam, aqueles que sempre estão presentes nos shows e eventos e todos os parceiros e parceiras que fazem o som continuar rolando.
Tamo Junto! Um abraço pra geral.




Gostaria de agradecer a banda pela oportunidade, e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!