NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Annette (Lacrimae)


Conhecer novas bandas sempre é um prazer enorme, e quando consigo encontrar influências que admiro em cada instrumento ou melodia, fico ainda mais contente e claro, com vontade de fazer divulgações.

Neste caso que vamos abordar hoje, aconteceu exatamente como o exemplo acima, pois através da parceria que temos com a assessoria "Angels PR" (da Grécia) pude ter como recomendação a ótima banda "Lacrimae" (também grega).

Abaixo, você pode conferir a conversa que tive com a vocalista, Annette, sobre vários assuntos acerca da banda, além de suas características como vocal e outros assuntos.


1 - Primeiro de tudo, devo dizer que o seu vocal é excelente e me deixou muito satisfeito ... qual é o seu treinamento e suas inspirações para cantar?
Obrigada, isso foi muito gentil.
Basicamente eu sou uma cantora autodidata.
Nos últimos dois anos estou fazendo alguns cursos on-line extras, enquanto pratico diariamente.
Minhas inspirações no canto são meus pais, natureza, Elvis Presley, Edith Piaf e SotiriaMpellou.


2  - "Entropia" tem muitos elementos interessantes, especialmente na grande junção entre seus vocais e o instrumental bem feito ... você demorou para acertar esses detalhes ou conseguiu alcançar esse som naturalmente?
A resposta está entre esses também.
Havia algumas partes que precisavam de mais atenção e alternâncias, e algumas outras vieram com muita naturalidade. Na verdade, havia uma parte no Necromancer, que compunha exatamente o mesmo tempo em que eu estava gravando a música.

Eu acredito que se eu tivesse escrito antes das sessões de gravação, não seria tão preciso. A parte é o último refrão da música.


3 - Quais são os principais conceitos que você gosta de abordar em suas músicas? Você já imaginou fazer algum tipo de álbum conceitual com histórias e personagens?
Vida, morte como parte da vida, amor e empatia. Significados tão simples e tão difíceis para as pessoas compreendê-los.

Claro, nosso primeiro álbum com o Lacrimae provavelmente seria um álbum conceitual.


4 - A rotina dos shows que você faz é ótima, eu acompanho a página do Facebook ... tem sido satisfatório o retorno dos fãs e da mídia?
Os críticos e o amor de nossos fãs e ouvintes, depois de todos os nossos eventos ao vivo, são maiores do que antes. Isso é uma benção.


5 - O que você acha das produções de vídeos líricos? Você gostaria de algo assim? Eles são atualmente famosos ...
Nós gostaríamos de fazer um vídeo lírico e um videoclipe também.


6 - Eu sou músico e quando posso, ensino aulas de guitarra e violão, além de ser um baixista ... entendo sua dedicação nos teclados e eu acho que isso é muito importante para um vocalista ... o quanto você se importa com a parte instrumental?
Primeiramente, estou muito feliz por você ter percebido minha dedicação nos teclados.

Isso acontece porque sou pianista clássica e professora. De fato, os instrumentos acompanham os cantores e os ajudam.

Eu amo partes instrumentais, particularmente quando elas conseguem servir a causa de uma música sem necessidade de letras.


7 - Você deve saber que eu sou do Brasil, então não posso deixar de perguntar ... você gostaria de tocar aqui algum dia? Você conhece ou gosta de alguma banda brasileira? Nós temos fãs que amam Metal e seu show certamente agradaria a muitos.
Seria um prazer para nós tocarmos no seu país.
Sabemos sobre sua base de fãs de metal dedicada, então não podemos esperar.
Vocês tem grandes bandas, meus favoritos pessoais são Sepultura e Angra.


8 - Eu acredito que você deve ter respondido alguma coisa sobre esse tópico em algum momento, mas vale a pena mencionar ... Como você lida com o Rock/Metal sendo um "mundo" feito por algumas pessoas que menosprezam o papel das mulheres na música? Hoje em dia temos ótimas garotas com suas bandas, mas ainda vemos muitos idiotas fazendo julgamentos ...
Oh, sim, muitas vezes. Eu não acredito que as pessoas menosprezem o papel das mulheres na música.
Eles estavam fazendo isso por muitos anos em todos os outros campos.

Eu sempre vejo o lado bom da história.
E isso é que nos últimos anos o papel das mulheres é muito mais poderoso do que antes.

Às vezes é difícil se levantar, mas se você for paciente e leal ao seu dever, tentando o melhor, todo mundo vai respeitar e admirar isso.
Eu estou fazendo o meu melhor todos os dias e até agora todos me tratam como um igual.
De qualquer forma, gosto de estar em um campo, no qual os homens superam as mulheres, eu os amo. (risos).


9 - Sabemos que o Streaming dominou o mundo com suas vantagens de compartilhamento, mas e o material físico e seus produtos envolvendo a banda? Existe uma fórmula para os fãs comprarem aos dias de hoje?
Eu não acho que haja alguma fórmula. Isso é tudo sobre tecnologia, mundo moderno e marketing.
Por outro lado, o físico é insubstituível.

Nós gostamos de ambos, então já estamos no YouTube, Spotify, iTunes etc., e agora estamos lançando nosso E.P. em formato físico também.
Estará disponível em breve.


10 - Vamos terminar aqui ... Gostaria de deixar uma mensagem?
Sim. Cuide-se, sonhe, ria e aproveite o dia. Eles dizem que nada dura para sempre. Amor e música fazem. 

Obrigada Rock Vibrations pela hospitalidade, foi um prazer para mim fazer parte desta grande entrevista. 

Te amo Brasil!

Facebook :


Fica aqui o meu agradecimento e o espaço para futuras colaborações.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!