Há algum tempo atrás o Facebook me recomendou a banda que iremos abordar hoje, e para minha surpresa, se tratava de influências clássicas em meio às melodias atuais.
O "Aquilla" é uma excelente banda européia que contém ótimas nuances do Heavy Metal clássico, riffs empolgantes, e vocais característicos, por isso, eu não poderia deixar a oportunidade passar e, entrei em contato para conversarmos um pouco acerca do novo single e mais algumas curiosidades.
Confira logo abaixo :
1 - Vocês são uma banda relativamente nova, certo?poderiam nos contar um pouco sobre sua formação até aqui?
Sim, somos uma banda nova, principalmente quando comparada a cena metaleira internacional.
Sim, somos uma banda nova, principalmente quando comparada a cena metaleira internacional.
Eu diria que o Aquilla “real” começou no dia 7 de outubro de 2016 com a estreia do nosso primeiro single “Zero” gravado com o Blash Raven.
Antes disso, tínhamos um cantor diferente - Pav Vernick, mas naquela época era mais um passatempo divertido do que tocar música séria.
Tocamos em alguns shows e gravamos "Breaking the Night" com ele. Não está no nosso canal, mas alguém salvou e reenviou no YouTube, se você está curioso para ouvi-lo.
Naquela época, nós só queríamos nos divertir e crescer como músicos ao lado de nossa banda.
"Então Blash se juntou e começamos a ter maiores ambições. Ainda mais shows, estudando teoria da música e dedicando a maior parte do nosso tempo à banda.
Nós lançamos" The Day We Left Earth ". para ser um grande sucesso para nós. Nós aprendemos muito com a gravação e composição. Também nos permitiu fazer muitos amigos e contatos, o que resultou em incríveis apresentações como Trveheim ou no apoio a Skull Fist, Striker, Manilla Road (como uma festa de aquecimento) ou Caldeirão (na verdade, nós não conseguimos tocar isso um, mas vou contar de qualquer maneira).
Então houve um pequeno crack em uma banda e alguns membros queimaram, então eu vou pular essa parte e ir para a formação atual.
O atual Aquilla é bem diferente de como era no começo. Eu sou o único membro do line-up "original" (aquele com Pav).
Eu não vejo isso como uma falha. As pessoas que são o Aquilla agora são maníacos realmente dedicados.
Eles estão na banda desde o começo e têm apoiado isso desde que me lembro. Mais importante ainda, eles são músicos incríveis. Tanto Kris quanto Blash terminaram as escolas de música. Hippie nasceu com seu baixo e tocou desde que ele era capaz. E Chris, ele é um ciborgue., literalmente, ele foi feito para tocar guitarra e seu senso de estilo e sensação dos anos 80 é inacreditável.
Eu acredito fortemente que essa mistura de nossas personalidades e habilidades faz do Aquilla mais forte do que nunca.
2 - "Saviors of the Universe" soou muito bem para mim e seu novo vídeo também é muito bom... quais os conceitos que vocês abordam em suas canções?
Blash : Estamos contentes que você gostou! A questão sobre o conteúdo é uma questão muito ampla. Vou tentar falar sobre os aspectos mais importantes.
Blash : Estamos contentes que você gostou! A questão sobre o conteúdo é uma questão muito ampla. Vou tentar falar sobre os aspectos mais importantes.
Cosmos é o nosso campo de criatividade. É uma enorme coleção de histórias e ideias em potencial que podem ser implementadas na música, bem como na própria camada lírica das músicas.
Em termos de letras, o primeiro álbum "The Day We Left Earth" foi "escrito a partir do solo" e referiu-se a eventos atuais na ciência como trabalhar em foguetes Falcon, planeja acalmar Marte ou tentar aproveitar a energia do sol por mais tempo perspectiva.
"Saviors Of The Universe" começa uma história mais integrada, uma versão hipotética do que poderia acontecer com a humanidade no futuro. As músicas são os próximos "episódios" de uma história maior e coerente.
Cada música sempre teve dois significados.
Uma era mais literal, baseada em exploração espacial amplamente compreendida, descobertas científicas e teorias. O segundo trazia uma mensagem geral e universal, para a qual a exploração do cosmos era apenas uma forma de conteúdo mais profundo.
Agora, com o álbum "Saviors of the Universe", adicionamos a isso o terceiro significado. Cada música se torna parte de uma grande história.
Em termos de música, nossa casa é o heavy metal clássico. Esta é a música que vive nos corações de todos nós. Por convenção, tentamos contar uma história com o som em si, para ilustrar um certo conceito, para transferir uma certa visão para o som. Feche os olhos e ouça os riffs, os solos ou os vocais.
É uma imagem do cosmos que foi criada em nossas mentes e decidimos desenhá-la com som.
Em relação à camada visual. Em nossa equipe temos artistas muito talentosos que nos apoiam, como Ixon Pics, que fotografa a banda em shows ou Amelia Woroszył, responsável entre outras coisas por criar a capa de "Saviors of the Universe". Criamos o vídeo para o mais novo single por nós mesmos. Estamos contentes que o conceito geral e a realização do mesmo atraiam as pessoas. Aquilla não é apenas música. Aquilla é uma visão.
Cada elemento tem seu lugar aqui. Exatamente como a imagem exibida na tela, consiste em pixels específicos em posições estritamente definidas.
3 - "The Day We Left Earth" possui ótimos riffs (assim como o novo lançamento)... na hora de compor, as canções são criadas com o parâmetro inicial dos riffs ou deixam as idéias fluírem?
Kris : Durante a composição, tentamos liberar o poder da nossa criatividade. O processo começa principalmente por surgir com uma idéia de riff por alguém de nós por pura coincidência. Muitas vezes é durante os ensaios.
Kris : Durante a composição, tentamos liberar o poder da nossa criatividade. O processo começa principalmente por surgir com uma idéia de riff por alguém de nós por pura coincidência. Muitas vezes é durante os ensaios.
Em primeiro lugar, gravamos o riff na câmera do telefone para não esquecer. Em segundo lugar, nós tocamos esse riff várias vezes para nos sentirmos e nos acostumarmos com ele. Então começamos a pensar em expansão e é quando deixamos nossas ideias fluírem.
Antes de começarmos a criar novos riffs, fazemos uma pequena pausa para discutir o que imaginamos quando tocamos e qual deve ser a música. Depois disso, voltamos ao trabalho. Nós tocamos o mesmo riff novamente, e procuramos por outra ideia, que combina perfeitamente com ela.
Quando encontramos os próximos riffs, elaboramos criativamente a concepção da música inteira para ser a composição da mais alta qualidade. Às vezes, após um ensaio, temos metade de uma nova composição e, às vezes, concluímos que novas ideias não merecem muita atenção, e será melhor se nos concentrarmos em algo diferente ... acontece. Mas fazemos o nosso melhor e, embora a música seja a paixão dos membros do Aquilla, também fazemos isso por diversão.
4 - Podemos esperar em um breve momento por um álbum completo?
Chris : Por enquanto, estamos no final da composição do novo EP.
Chris : Por enquanto, estamos no final da composição do novo EP.
Deve ser anunciado em breve e, se tudo correr bem, vamos lançá-lo antes do nosso show em Trveheim.
Gostaríamos muito de gravar um álbum completo, mas sem a ajuda de alguma instituição de maior porte como a gravadora, temo que isso não seja possível.
Os membros da banda são realmente jovens - 3/5 da banda ainda estão estudando e o resto não é capaz de pagar pelo preço total da gravação e do lançamento do LP.
O Aquilla prefere liberar menos material, mas de muito melhor qualidade. Com certeza, não queremos nos afastar dos padrões de som estabelecidos por Saviors of the Universe, que infelizmente são caros.
Se você tiver algum contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar, adoraríamos conversar com elas.
5 - Eu conheço pouco do seu país, então preciso perguntar... como é a cena local para as bandas?Os fãs de Metal sempre apoiam?
Hippie : "Oh shiiiit", aqui vamos nós de novo.
Hippie : "Oh shiiiit", aqui vamos nós de novo.
Na Polônia, a música de metal é underground. Quero dizer, totalmente underground. Não temos grandes festivais ao ar livre, então tudo está concentrado em clubes pequenos / médios.
Geralmente cada banda tem sua própria comunidade local, mas não há muito entre as equipes. A maioria das bandas ativas se conhecem e nós construímos a cena, em vez de competir.
Ele pode ser visto em concertos parecidos com festivais de um dia, quando pessoas de todo o país vêm a uma cidade para ver outras bandas. Isso não existiria se não houvesse suporte para fãs.
É tão bom ver quando as pessoas continuam chegando para ver nossos shows, comprar uma camiseta, cd ou até mesmo um alfinete. Cada novo garoto visto em frente ao palco nos dá mais energia e motivação em nosso fazer e cada centavo nos ajuda a expandir nossa música para mais pessoas.
Todos os créditos vão para todos aqueles maníacos que amam o heavy metal e querem cultivá-lo em nossa pobre merda pós-soviética.
6 - Creio que devam saber que somos do Brasil... Já pensaram em tocar por aqui ou na América do Sul?nossos fãs de metal são extremamente fiéis.
Chris : A América do Sul é incrível, especialmente no Brasil. Eu não estou dizendo isso por causa dessa entrevista indo para lá.
Chris : A América do Sul é incrível, especialmente no Brasil. Eu não estou dizendo isso por causa dessa entrevista indo para lá.
Recebemos muito apoio seu, o que nos impressiona de novo e de novo.
O pensamento de que as pessoas do outro lado da Terra estão ouvindo nossa música e espalhando a palavra é uma loucura.
Ouvimos muitas histórias ótimas sobre seus maníacos do heavy metal, e todas elas são verdadeiras em nossas conversas e experiências.
O Aquilla adoraria fazer alguns shows no Brasil ou na América do Sul em geral, mas novamente - o problema é dinheiro.
Às vezes é difícil fazer shows na Polônia por causa de problemas de transporte, então você pode imaginar quanto de um sonho se tornaria para nós viajarmos pelo Oceano Pacífico.
No entanto, acho que posso prometer que, assim que tivermos essa oportunidade, chegaremos até você sem dúvidas.
7 - Estamos em uma época que a mídia física não está mais em evidência, e o streaming cada vez mais alimenta os ouvintes... o que fazer para manter as coisas no controle e conseguir vender materiais?
Pete : Pessoalmente, eu uso muito os serviços de streaming. Eles são minha principal fonte de música e novas bandas.
Pete : Pessoalmente, eu uso muito os serviços de streaming. Eles são minha principal fonte de música e novas bandas.
Como o Aquilla, tentamos equilibrar os lançamentos físicos e digitais. Nós não queremos impedir que nossos fãs ouçam nossa música como eles querem.
É por isso que você pode encontrar o Aquilla em todos os serviços de streaming, YouTube, Soundcloud e Bandcamp, bem como em lançamentos físicos.
Tentamos chegar a todos os lugares possíveis para atender às necessidades de todos. A única falha dos lançamentos digitais (exceto aqueles comprados diretamente de nós) é o dinheiro.
Eu acho que não tenho que te dizer que, a menos que você seja uma banda enorme, você quase não recebe dinheiro para as pessoas ouvirem sua música. É por isso que fico surpreso toda vez que alguém compra uma cópia física de nossos álbuns ou camisetas.
Nós obtemos o máximo deste tipo de transação e é a melhor forma de apoiar sua banda favorita. Nós somos extremamente gratos por cada centavo que recebemos de nossos fãs, então se você quiser apoiar o que estamos fazendo, vá para nosso Bandcamp!
8 - Vamos finalizando aqui... querem deixar algum recado?
Blash : Sim. Queremos dizer que estamos muito felizes e orgulhosos, que todo o trabalho ao longo desses anos começa a dar alguns frutos. Cada um de nós tem tocado por muitos anos em vários projetos, mas agora, juntos, podemos finalmente criar algo que nenhum de nós seria capaz de criar sozinho.
Blash : Sim. Queremos dizer que estamos muito felizes e orgulhosos, que todo o trabalho ao longo desses anos começa a dar alguns frutos. Cada um de nós tem tocado por muitos anos em vários projetos, mas agora, juntos, podemos finalmente criar algo que nenhum de nós seria capaz de criar sozinho.
Este é apenas o começo. Faremos o nosso melhor para desenvolver e ter a melhor contribuição possível para a nova onda do heavy metal.
Também queremos agradecer a tantas pessoas que nos apoiam, que não estaríamos lá sem você e sempre nos lembraremos disso. Muito obrigado pela entrevista.
Convidamos você a seguir nossas atividades adicionais porque temos planos muito grandes ... Stay Heavy!
Facebook :
https://www.facebook.com/AquillaHeavyMetal/
https://www.facebook.com/AquillaHeavyMetal/
Confira o som da banda através dos links :
YouTube: Aqui
Spotify: Aqui
Bandcamp: https://aquilla.bandcamp.com/




