NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Grande Fox


Ter a oportunidade de entrevistar grandes bandas sempre me fez realizado e feliz, afinal, porque não explorar as mais variadas vertentes e países?! , e neste caso, estamos falando de uma banda vinda da Grécia.

Sim, um dos países que mais tem aparecido aqui em nossas matérias, afinal, nossa boa relação com um label local tem nos dado ótimas chances.

Confira logo abaixo o nosso longo bate papo com a banda "Grande Fox" :


1 - Como se deu o início da banda?o nome Grande Fox foi por qual influência?fiquei curioso principalmente sobre a grafia da palavra "Grande", pois em nosso idioma (português) essa palavra significa "Big" (em inglês)...
Foi intencional mudar isto para outro idioma, certo?
Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer por nos dar a chance de falar sobre a nossa banda e por nos tornarmos mais conhecidos pelo povo do Brasil. 

É uma grande honra e alegria que a nossa música seja ouvida em seu lindo país, onde o Sepultura foi criado em 1983, tornando-se uma das mais famosas bandas de rock do mundo.

A banda foi criada em outubro de 2013, em Thessaloniki (Grécia), com 4 membros. 
O primeiro nome da banda era "Fox Terrier" e a banda começou seus primeiros passos no mundo da música tocando ao vivo e tocando covers em diferentes palcos.

Após esse período, a banda formou seu próprio personagem e começou a gravar seu próprio material de demonstração pela primeira vez, tendo um tempo de personagem do “Space Psychedelic Stoner Heavy Rock”.
Este foi o período em que o nome da banda teve que ser renomeado e alterado para "Grande Fox". 

A coisa com "GRANDE" foi baseada principalmente em nossa grande visão de alcançar o pico e deixar nosso espírito ser ouvido através da nossa música em todo o mundo, conectando-nos a todos os tipos de pessoas do rock.

Agora, no que diz respeito ao aspecto “raposa”, o nome foi baseado na raposa animal, é claro, pois realmente admiramos sua substância.

A raposa é um animal extremamente inteligente, com características inacreditáveis, que enfrenta muitas dificuldades e ameaças todos os dias, mas ainda sabe bem como permanecer vivo e independente. 
É um animal com uma grande espiritualidade e de alguma forma nos sentimos tão conectados a ele.

A mentalidade de uma raposa foi o que nos levou a tomar a decisão de escolher esse animal como personagem para nos representar.
Então, sim, é verdade, certamente foi intencional alterá-lo, a fim de ser representado para o mundo da melhor maneira possível e tão original quanto possível desde o início.


2 - Fiquei realmente satisfeito com o álbum "Space Nest", ele possui muitas características legais para a vertente que vocês fazem... quais as suas principais influências para a construção do álbum?
Bem, poderíamos definitivamente dizer que nossa música em geral é dirigida e influenciada por nossas almas como indivíduos e como um todo ...
Geralmente tudo é desencadeado a partir de várias situações da vida, memórias e todas as coisas que fazem você querer expressar algo, compartilhá-lo com o mundo e se conectar com outras pessoas que talvez estejam em uma situação semelhante conosco. 

Todo esse processo é mágico e muito único.
O álbum “SPACE NEST” não é exceção a isso ... Space Nest é um "instantâneo" único do tempo exato na vida da banda que imprime muitas influências de várias situações que acontecem em nossas vidas ... e, claro, muitas e muita alma ...

Em "Space Nest", abrimos espaço para uma abordagem mais psicodélica, porque é assim que estávamos vendo o mundo à nossa volta naquele momento e isso foi combinado com a necessidade que sentimos de experimentar e expressar emoções e sentimentos.
Funcionou perfeitamente bem e nos deu os resultados que temos hoje ... Essa é a principal influência em nossa música ... tem que ter essa essência e fazer parte de nosso eu interior.

Gostamos de ser originais e "GRANDES" com nossas criações e não gostamos de copiar outros estilos populares, a fim de nos tornarmos conhecidos mais rapidamente no mundo.

A música é a nossa vida e a vida é ser pioneira. 
Crie algo novo e acenda a chama, como nossos ancestrais fizeram para iluminar nossas mentes e libertar nossas almas.


3 - Me falem um pouco sobre a arte de capa... como foram feitas as idéias para chegarem no ótimo conceito final?
Em geral, em tudo o que criamos, das letras às artes de capa, sempre há um significado. 
Temos muitas coisas a dizer.

Quanto à capa do álbum "Space Nest", a primeira coisa que você vê é uma raposa dentro de um ninho, dormindo e viajando no espaço, dando-nos a imagem de que uma jornada começou, maior que o esperado.
Quando você abre o álbum, você vê duas coisas. 
À esquerda, você vê a raposa no ninho sendo despertada de um estranho chamado profundo no espaço. À direita, você vê o ninho vazio no espaço.

Isso significa que a raposa tomou a decisão de iniciar a grande pesquisa e encontrar a fonte do chamado que foi ouvido antes. 

A imagem final mostra o ninho vazio, tendo chegado a um planeta desconhecido e a raposa caminhando no chão sólido, olhando para nós.
Isso significa que a raposa deu o primeiro passo para alcançar, mas ainda parece estar mais espiritualmente preparada para o que está por vir no futuro. 

"Space Nest" é tudo sobre o começo. 
O começo. É sobre acender a chama.


4 - Quais os próximos passos?podemos ter novidades em um futuro breve?
Os próximos meses serão muito emocionantes para nós, pois estamos prestes a lançar nosso novo álbum do Grande Fox, o LP "Empty Nest", que está quase pronto para masterização, mixagem, livreto etc., e você terá a chance de ouvi-lo muito em breve.
Este álbum inclui 11 músicas com um estilo bastante diferente e intenso, letras poderosas e riffs pesados.
Além disso, estamos preparando 2 clipes de vídeo. 

O primeiro, é um videoclipe do nosso novo single "Documento", que será lançado muito em breve e estamos ansiosos pela sua revisão.
O segundo é do nosso novo álbum e provavelmente será lançado ao mesmo tempo. 

Também estamos nos preparando para o nosso concerto ao vivo como atração principal em Berlim em outubro, e em seguida por mais dois shows em Atenas em novembro e dezembro.
O ponto é que você certamente terá novidades da Grande Fox no futuro, pois nossa motivação para o sucesso é "Grande" e estamos sempre tentando ser produtivos e evoluir continuamente.


5 - O seu público tem sido favorável aos shows atualmente?conseguem ter um retorno satisfatório?
A performance no palco é um fator importante para nós e garantimos que expressemos nosso amor e fome pelo que fazemos no palco ao máximo ... E, julgando pelo feedback que obtemos da resposta da platéia, podemos dizer que as pessoas realmente sentem e se conectam a nós quando executamos.

É uma sensação maravilhosa quando vemos o público curtindo nossa música.
Temos que dizer que nossa música é contemporânea e pós-moderna, trazendo imagens do passado e às vezes leva mais tempo para as pessoas entenderem isso em profundidade, mas quando isso acontece, a verdadeira conexão começa a aparecer e grandes coisas acontecem !!


6 - Gostam da idéia de em algum dia tocarem pela América do Sul?aqui no Brasil temos vários fãs para o tipo de música que vocês fazem...
Bem, um dos nossos maiores objetivos para o próximo ano e geralmente para o futuro é tocar no exterior.
Berlim, como dissemos anteriormente, é um ótimo começo em outubro. Temos fé e trabalhamos duro diariamente para ter sucesso e mostrar às pessoas nosso amor e determinação pelo que fazemos.

Claro, sabemos que o povo brasileiro adora esse tipo de música. Será realmente incrível se tivermos a chance de nos apresentar em seu lindo país !! 

Realmente esperamos que um dia as condições sejam ideais para nós e nos dê a oportunidade de tocar para você! Estaremos prontos para isso!


7 - Falando sobre o Brasil, vocês conhecem ou gostam de alguma banda de nosso país?
Antes de mais nada, gostaríamos de dizer, e não sabemos se você está ciente, mas na Grécia as pessoas adoram a cultura brasileira!

Quanto às bandas do Brasil, dizemos que você nunca pode ser um verdadeiro metaleiro se nunca ouviu o Sepultura!
E, claro, existem muitas outras grandes bandas nesse gênero musical ...

Na verdade, o Brasil, com sua grande e controversa cultura musical, tem uma das maiores cenas de rock e metal.
Ouvimos muitas bandas do Brasil e que realmente gostamos; por exemplo ... MANDRAGORA ... EGO KILL TALENT ... HIBRIA ... EXXOTICA ... TRATOR ... RAIMUNDOS ... SKANK ... CARBURA ... ANGRA..

A lista é interminável !!
POLEGARES PARA O ROCK BRASILEIRO!

E para ser sincero, um dos nossos maiores sonhos é se apresentar em um grande palco ao lado de bandas de rock brasileiras. Isso seria realmente uma honra.


8 - Finalizando, querem deixar algum recado?
Bem, sim, sempre há uma chance de deixar uma boa mensagem para nossos leitores e ouvintes.

Se você quiser descobrir os segredos da música, pense em termos de energia, frequência e vibração.
E se você quiser inventar algo novo, fique sozinho, é quando as idéias nascem. 

Inventar algo é o produto mais importante do cérebro criativo de uma pessoa.

O presente pertence a todos nós, mas o futuro pertence àqueles que realmente trabalharam no presente; portanto, seja criativo e fiel a si mesmo.
Viva a vida ao máximo e tente ver as coisas além do óbvio ...


Facebook :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!