É claro que você leitor deve conhecer inúmeras bandas do lado Prog. que mesclam o melhor da vertente ao Metal, mas aqui o caso não é somente uma mera inspiração à bandas como Symphony X ou Evergrey, estamos falando de uma banda que também mescla outros elementos importantes do Metal, tais como o Heavy e também o melódico (ou Power Metal, como preferir), deixando o feeling e a técnica ainda mais apuradas, bem como a competência evidenciada pelos músicos.
Tendo seu início em 2005 na cidade de São Paulo, a banda tem uma essência muito boa, chegou a registrar algumas demos, teve que lidar com algumas mudanças em seu line-up, mas nada que tirasse a sua competência e exatidão em trazer novas idéias e manter as boas coisas que já vinham sendo feitas.
"A Brand New Start" é a sua mais nova aposta, um lançamento que chega neste ano de 2020 com bastante criatividade e mensagens positivas (aliás, o que mais precisamos nessa época, não é mesmo?!).
Sua musicalidade é ímpar, transcende alguns conceitos e mostra não só uma boa canção mas também uma ótima produção (perceba os mínimos detalhes inseridos para compreender melhor suas melodias).
A forma de se assimilar suas nuances é algo natural (claro, se você está habituado às vertentes que praticam) mas acima de tudo; a qualidade de composição chama fácil o público mais despercebido.
Tanto em suas melodias "suaves"; quanto nas partes brutais, fazem merecer muitos elogios e ótimas percepções (fico imaginando o que eles podem fazer em um álbum completo...).
No geral; você deve manter seus olhos (e ouvidos) na direção desses caras, pois com o talento envolvido, a capacidade em criar melodias ricas, a destreza de soar original (sim, existem comparações claras aqui mas pense bem, não é um produto para ouvir rapidamente, se você prestar atenção, vai perceber a originalidade), além da ótima produção, farão com que você não tenha decepções, muito pelo contrário.
Confira via YouTube aqui