Através da nossa parceria com a Roadie Metal trazemos até você leitor mais uma entrevista.
Confira abaixo o bate papo com a banda Núcleo Brutal :
1 - A atual pandemia está sendo complicada para a banda?Tiveram que mudar muitas coisas?
X*- Mudou muito...Nesse recesso forçado, estamos aproveitando para trabalhar as músicas novas e finalizar as outras, que já estavam em andamento...Enfim, tentamos encarar as coisas da melhor forma!
As mudanças fazem parte do cotidiano e do processo natural da humanidade, precisamos nos adaptar e estamos buscando isso.
2 - Nos conte um pouco sobre a banda e seus conceitos para que nossos leitores os conheçam melhor, por favor...
X*- Apesar de nos apropriar do ano de 2018, para nos referir a uma data simbólica do início das atividades do Núcleo Brutal, estamos há muito tempo em atividade, e estamos sempre em busca do melhor...encaramos toda atividade relacionada a banda, com muita seriedade e compromisso.
Nossas influências e preferências musicais, passeiam por diversas vertentes do rock, música regional, clássica entre outras... mas sempre pensamos musicalmente, sem utilizar fórmulas para as composições e na maioria das vezes, o resultado é algo rápido, mas sempre diferente e pesado.
Fazemos questão de usar a nossa língua nativa, o português.
3 - A divulgação intensa do segundo E.P. está bem interessante, creio que estejam tendo o apoio esperado, não é mesmo?
X*-Temos um contrato com a Assessoria de Marketing Roadie Metal que nos dá todo o suporte necessário e está cuidando da nossa imagem e divulgação, nas redes sociais e sites pelo mundo todo.
Procuramos desde o início, produzir um material profissional e então, gravamos o nosso 2° EP em 2019 (" O tempo não vai te ajudar"), no estúdio DaTribo, do Ciero, na capital, aqui em SP.
Finalizamos as gravações em 2019 porém, lançamos o EP apenas em 2020.
4 - Já que falamos do E.P., falem um pouco mais sobre os vídeos lançados recentemente, aliás, muito bons.
X*- Em 2018 gravamos o nosso 1° EP, o " Corrosivo Implacável ". Finalizadas as gravações, iniciamos o planejamento, para gravar o nosso primeiro clipe.
Já com o roteiro elaborado, encontramos um lugar que atendia as nossas expectativas. O cenário já estava pronto. Gravamos em um imóvel, uma loja, que a pouco tempo, um incêndio havia a atingido. Não deixou vítimas, mas afetou toda a estrutura do lugar, deixando -o cheio de escombros. Conseguimos autorização para filmar no local que acabou tornando-se o cenário principal do clipe.
Em 2019, iniciamos a gravação do 2° EP e o nome escolhido foi " O tempo não vai te ajudar".
Assim como no primeiro EP, gravamos 4 faixas.
Algum tempo depois, planejamos o clipe da faixa " Luz Negra" e executamos tudo bem rapidamente. Contracenamos, é mais uma vez, dirigimos o nosso próprio clipe. O local escolhido para as gravações, foi a propriedade onde fica o nosso estúdio.
Em breve apresentaremos novidades mas por enquanto, o que temos são: 8 faixas distribuidas em 2 EPs.
5 - Ainda sobre o E.P., quais os conceitos ligados às faixas dele?
X*- Expor a realidade nua e crua, e ainda, deixar mensagens que estimulam o ouvinte a raciocinar. Assim é a nossa música. Nós não somos violentos e não desrespeitamos as crenças alheias. Mas o mundo é violento...Existe a intolerância, o feminicidio, o parricídio, enfim...Não achamos importante lembrar a todos e a todo momento, apenas das desgraças e tragédias ...Mas se você quer deixar uma mensagem, positiva ou não, é necessário expor a realidade senão a sua mensagem é absolutamente fictícia.
Por outro lado, as músicas do segundo EP, foram feitas antes mesmo da pandemia e qualquer semelhança com alguns fatos de lá pra cá, são apenas meras coincidências.
6 - Quais os próximos planos para a banda?
X*- Por enquanto a meta é voltar a ensaiar e finalizar as músicas novas. Temos algo em torno de 10 músicas inéditas, portanto temos muito trabalho.
Estão acontecendo muitas coisas novas e boas para a banda e em breve teremos muitas novidades e boas surpresas.
7 - Obrigado pela atenção... gostariam de deixar um recado final?
X*- Sim claro...Mas essa é só para você que está lendo a entrevista... Não queira ser mais um em meio a tantos "Zés Modinhas", seja natural e autêntico e jamais se vanglorie por uma história que jamais será lembrada. Paz sempre!
Link :
https://www.facebook.com/bandanucleobrutal/