Em parceria com a Roadie Metal estamos trazendo até você leitor mais uma nova entrevista.
Confira nosso bate papo com a banda Mortifer Rage logo abaixo :
1 – Antes de iniciarmos, gostaria de saber como tem sido os planos em meio a pandemia... Espero aliás que todos estejam bem por aí.
Primeiramente a banda Mortifer rage agradece a oportunidade desta entrevista, esta situação de pandemia foi uma situação triste no mundo todo, modificou hábitos e ações, inclusive no mundo da música, trazendo novos desafios e formas de divulgar seu trabalho.
Estávamos com vários shows importantes confirmados onde alguns adiaram aguardando normalizar esta situação de pandemia e outros ainda sem previsão de confirmação, contudo, nos foi útil para concentrar na criação das novas composições para o novo álbum, e produzimos lançamento de um single intitulado “ Touch of Blood” e em breve lançamento de um novo vídeo clipe da música deste single.
2 – Vocês começaram no fim dos anos 90 e de certa forma possuem experiência suficiente para lidar com o público e também algumas mídias.
Como tem sido esse lado? Gostam do que estão vendo nos últimos anos?
A banda surgiu em 1999 e ao longo desta jornada lançamos EPs, Singles e álbuns. A experiência vem como aprendizado e alto crítica, isto se deve por pensarmos sempre em fazer um trabalho melhor e de qualidade.
Hoje temos mais noção do que queremos se tratando de sonoridade, timbres e nossa personalidade musical e buscamos mostrar a cada música, elementos que tornem cada uma delas refletindo sua áurea evitando assim compor músicas que soem iguais, não é questão de peso e brutalidade apenas e sim cada música mostrar sua essência.
Nos últimos anos houve evolução na forma de divulgar seu trabalho nas relações de comunicação através da evolução da tecnologia, exemplo as redes sócias e mídias digitais, bandas mesmo clássicas adotam esta postura de divulgação e até mesmo em melhores métodos de gravação. Com isso procuramos observar essas tendências para construir trabalhos sempre em um bom nível.
3 – Por falar em cenário, vocês participaram do Festival Online da Roadie Crew recentemente... como surgiu essa oportunidade e o que mais podem nos contar da participação?
Temos a grande honra de ter em nosso histórico a divulgação da banda na Rodie Crew em resenhas, comentários e coberturas de shows e entrevista ao longo do nosso percurso de longos anos, com isso em conversa com o produtor Eliton Tomasi do som do Darma, a participação na 7 edição da Rodie Crew Online Festival foi uma confirmação tranquila e grandiosa para nosso trabalho estando ao lado de grandes nomes da cena nacional.
4 – Um novo álbum está por vir, certo? O que podemos esperar dele? Será algo parecido com o que conhecemos da banda?
O novo álbum está previsto para lançamento no início do próximo ano, a ideia era lançar ainda este ano porém, com esta situação de pandemia o processo se tornou um pouco mais lento, e será lançado pelo renomado selo do sul do Brasil, “Rapture records”.
A produção está ainda mais em alto nível e nas mãos do produtor André Damien do estúdio Maçonaria do áudio e também músico da banda Paradise in Flames, e grande conhecedor do nosso trabalho e com isso as composições estão bem trabalhadas e procurando mostrar um death metal agressivo e com músicas ainda mais brutais procurando a cada uma delas demonstrar sua particularidade dentro do mesmo álbum.
5 – Há pouco tempo vocês trocaram de baterista, não é mesmo? Nos fale um pouco da escolha e como tem sido após esse processo?
Antes da pandemia o baterista Ângelo Petterson assumiu as baquetas, isso após a saída do músico Wesley Adrian que por longos anos esteve conosco e hoje é baterista da banda Paradise in Flames.
Foi muito valioso para nós o trabalho ao lado do Wesley Adrian que é grande amigo da banda e apoiador e a entrada do Angelo é uma nova fase para a banda com influência diferenciada que nos traz elementos diferentes e pegada diferente para nosso novo trabalho, isto já se pode observar no novo single que lançamos “ Touch of bood”.
6 – Quais os próximos planos da banda?
Atualmente acabamos a filmagem do nosso novo vídeo clipe que será lançado em breve, e terminar as gravações do novo álbum, com isso aguardar melhor oportunidade para a banda fechar shows e tour tanto pelo Brasil como no exterior.
7 – Obrigado pela oportunidade e atenção, gostariam de deixar um recado final?
Agradecemos ao apoio e oportunidade na Rock Vibrations e solicitamos a todos os bangers que nos sigam nas redes sóciais tanto no Instagram quanto no facebook e fiquem ligados nas novidades e merchandising da banda que em breve também estaremos com novas camisas disponíveis.
Hail metal !!!!!
Link: