NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Rock Vibrations Entrevista: Himinbjörg

O projeto francês Himinbjörg está no cenário do metal extremo há um bom tempo e facilmente entre os melhores nomes do Pagan Black Metal europeu.

Nesta entrevista, tivemos a oportunidade de conversar sobre algumas curiosidades de sua fase atual, além da expectativa de serem uma das atrações do Thorhammerfest 2023.

Confira abaixo:

1. São muitos anos na música, muita dedicação e para muita gente vocês são o melhor nome francês do Black Pagan Metal... Confesso que entrei em contato com seus materiais recentemente e os achei muito interessantes. Quais são os fatores mais determinantes para conseguirem se estabelecer por tanto tempo na cena do metal extremo ao redor do mundo? 
Olá! No nosso caso, penso que ser simplesmente autêntico na forma como somos e na forma como falamos sobre as tradições, deu-nos a oportunidade de não perder o interesse das pessoas. Nós não falamos sobre ficção nos disfarçando no palco, para ficarmos “na onda”, você sabe… 

2. Eu ouvi seus álbuns antes desta entrevista e "Wyrd" é ótimo, bastante enérgico e baseado em vários aspectos, tornou-se o meu favorito da sua discografia. Tem vários momentos muito legais e envolventes, boa variação entre momentos mais sombrios e densos. Ao criar um álbum, você procura uma linha central para o instrumental ou através do tema escolhido sua mente sugere uma abordagem que trabalha com esses temas? 
Bem, nenhum! Só traduzo experiências que cruzo no caminho da existência e da compreensão. Eu sou tanto o escritor quanto o público daquilo que crio. 
E na realidade minhas criações são uma instrução, algo que me ensina algo novo, mais profundo... 

3. Preciso falar sobre “The Chant of Trees”, fiquei surpreso com a leveza deste disco, tem uma vibração clara e uma certa paz, e é claro que isso está ligado a energia que emana com temas da natureza e coisas semelhantes. Qual foi o processo deste ótimo trabalho? 
A música Chant Of Trees é na verdade a primeira que escrevi desde 1996 para Himinjorg's, uma demo com 3 faixas! E continuei compondo músicas até 1999, mas nunca chegava a hora de gravá-la em um álbum, algo que fiz em 2020. Eu tinha vinte anos quando compus essas músicas, foi um período de iluminação espiritual para mim e durante o vídeo você pode ver alguns lugares na floresta por onde passei tanto tempo meditando, e também meu filho Aldric, que desempenha meu papel quando criança…
Um lindo videoclipe.

4. Existe a possibilidade de ter um novo álbum ou alguma ideia de lançar novo material para breve? 
Com certeza! estamos gravando um novo álbum que será lançado na primavera de 2024.

5. Em novembro vocês estarão no Brasil para o Thorhammerfest... como estão as expectativas e o que você pode nos contar sobre o que está preparando para este evento? 
Estamos preparando um set list composto por músicas que vão desde o debut até o álbum Wyrd. 
Estamos muito entusiasmados em ir ao Brasil, é um outro mundo, cultura e paisagem, até agora em comparação com a nossa casa! Mal podemos esperar para estar aí, para conhecer todas as pessoas. 

6. O nome escolhido para a banda se deve à mitologia nórdica e Heimdall? 
Sim, Heimdall é o guardião de Asgard no topo da Bifrost, ele defende o sagrado conhecimento e gosto dessa ideia. Himinbjörg é uma de suas casas, o castelo no céu.

7. Muito obrigado pela oportunidade deste bate-papo... gostaria de deixar uma mensagem final? 
Em breve nos encontraremos com todos vocês, daremos o melhor para vocês!


Crédito da foto da banda na natureza por Melissa Beugnies.
Agradecemos a Isabelle Mirannda pela parceria e oportunidade desta entrevista.


Ouça a banda:

Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!