A vocalista da banda Epica acaba de lançar o single Aeterna que faz parte do seu primeiro álbum solo. Com lançamento previsto para 23 de agosto intitulado como ''Vermillion'' via Nuclear Blast. Além disso Arjen Lucassen do Ayeron está junto nessa caminhada ao lado de Simone.
Simone e Arjen soltaram a seguinte informação:
“‘Aeterna’ é a faixa de abertura do álbum, épica e grandiosa, acompanhada de um videoclipe incrível. Ela certamente remete ao som característico do Epica e do Ayreon, combinando letras em latim com uma pitada de sonoridade oriental. Buscamos equilibrar os elementos poderosos e bombásticos com momentos mais atmosféricos. Por ser a primeira música que o público ouvirá deste álbum, ela é extremamente importante para nós e estamos ansiosos para que todos possam apreciá-la! A canção adota a perspectiva de uma estrela prestes a se transformar em supernova, explorando a interconexão de tudo no universo, como uma teia cósmica tecida pela poeira estelar. Ela aborda nossas emoções mais profundas, a consciência e outros mistérios da vida que a ciência ainda não é capaz de explicar completamente. Em essência, ‘Aeterna’ é uma reflexão sobre nosso lugar no vasto cosmos e sobre os laços que nos unem, afinal, como disse Carl Sagan, somos todos ‘feitos de matéria estelar’.”
Para conferir o videoclipe clique aqui
Minhas considerações: O single de Aeterna veio pra inovar o mundo do metal sinfônico, traz o peso mais tem um toque de música arabe em seu som ou seja uma mistura que deu muito certo. Simone continua com seu vocal potente mesmo depois de anos e bem mais cadeciado ou seja desde de seu inicio vocal até sua carreira solo se percebe uma grande evolução.
A impressão no single e que em alguns momentos são usados bateria eletrônica porém com riffs bem pesados que fazem com que nossa atenção volte para ele. Conta com corais que lembra um pouco de After Forever no álbum Invicible Circles.
Quanto ao clipe a produção ficou ótima eles souberam trabalhar bem em cima do tema cosmos mostrando realmente misterios que nem a ciência consegue explicar.
De 0 a 10 a nota que dou tanto para a música como para o clipe é 10, pois tem muita qualidade.
Fonte: Kiss Fm