![]() |
| Capa do novo disco que sai em julho |
Em 7/7/2017 (será algo ligado à misticismo pelo 7?) a banda irá lançar seu novo álbum intitulado Defying Gravity pela Frontiers Music SRL (nono da discografia e terceiro após a volta em 2011 com What If).
O disco estará disponível em todas plataformas digitais, além de uma versão Deluxe com CD/DVD com bastidores das gravações do álbum e alguns clipes.
O disco estará disponível em todas plataformas digitais, além de uma versão Deluxe com CD/DVD com bastidores das gravações do álbum e alguns clipes.
Uma versão em Vinil está em pauta e poderá chegar em breve para o deleite dos milhares de fãs do quarteto.
Formação atual da banda :
Billy Sheehan (baixo) / Pat Torpey (bateria)
Eric Martin (Vocal) & Paul Gilbert (Guitarra)
Como Paul Gilbert relatou em entrevista divulgada pelo site Blabbermouth :
"Foi ótimo voltar ao estúdio com nosso produtor original, Kevin Elson"... Kevin gravou todos os nossos álbuns clássicos originais dos anos 80 e 90, e imediatamente sentimos essa química mágica com ele em 'Defying Gravity'. Nós basicamente tocamos ao vivo no estúdio."
Isto significa que, o álbum no geral soa como nos antigos moldes do grupo quando estavam em seu auge.
Completa Gilbert sobre :
"Ao longo dos anos, todos nós tivemos a chance de experimentar todas as técnicas de gravação possíveis, mas ainda é sempre o melhor para jogar juntos como uma banda. A maioria dos meus solos de guitarra foi rastreada ao vivo com a banda. Trabalhei com dificuldade em minha improvisação nos últimos anos, e realmente valeu a pena com esse disco ... tanto melódicamente quanto nas coisas que derretem o rosto ".
Flyer da empresa Freepass que irá trazer o grupo ao Brasil
Em 31 de maio em Milwaukee, Wisconsin, no Casino Potowatami, começou a turnê que passará inclusive aqui pelo Brasil com datas em agosto (confira no flyer acima) e show de abertura de Geoff Tate ex Queensryche tocando o álbum Operation Mindcrime na íntegra.
Banda no fim de um show com a adição de Matt Starr nas baquetas
Eric Martin e CIA tiveram que lidar também com um problema por conta de Pat Torpey (ele foi diagnosticado com Parkinson) o limitando de tocar todas canções, sendo assim, Matt Starr o substituiu em algumas canções e nos shows, para que ambos possam aproveitar cada momento.
Como era de se esperar, alguns Singles foram lançados como Mean To Me, 1992, Everybody Needs a Little Trouble, Defying Gravity e hoje, 30/6, a faixa Forever and Back foi disponibilizada (uma balada típica da banda e que sabem nela muito bem como conduzir suas nuances melódicas).
Asim que possível após seu lançamento, iremos divulgar resenha do álbum por aqui.



