NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 30 de julho de 2017

Gene Hoglan - A influência do Rush em sua carreira

O baterista Gene Hoglan
Fonte : Blabbermouth.net

Em recente entrevista a Full Metal Jackie's nationally syndicated radio show, o baterista que teve passagem por bandas como Death e Dark Angel (atualmente no Testament), falou um pouco sobre a influência do trio canadense em sua carreira musical consolidada.

Perguntado sobre o próprio ter se intitulado um "fã nerd" da banda, Gene responde :

"Uma coisa para mim, e eu percebi, quando cresci, conheci outros músicos que talvez não sejam os maiores fanáticos de RUSH porque estavam envolvidos nas coisas que RUSH foram influenciados, mas para mim, RUSH, não havia regras.

"Eu comecei no RUSH antes que houvesse muita jogada de rádio neles, e percebi que seu álbum "Moving Pictures" parecia realmente catapultá-los a muitas estações de rádio e eles tinham um pouco de rádio com 'The Spirit Of Radio' de 'Permanent Waves ', o álbum que precedeu isso. Mas eu estava em '2112' e 'Farewell To Kings' e 'Hemispheres' e tudo isso. Muitas dessas músicas não foram projetadas para o rádio; Portanto, não houve reprodução de rádio. E quando você planeja algo que não vai ser tocado no rádio, acho que isso lhe dá uma gama de cartaz real para deixar sua bandeira anormal voar - não haja regras.

O icônico trio canadense Rush nos anos 70
Gene continua :

"Neil Peart (baterista do Rush) surgiu com tantas peças de bateria ótimas que eram tão memoráveis, mas eram compreensíveis do ponto de vista do tambor. Você teria gente como Terry Bozzio brincando com o Reino Unido ou Frank Zappa, onde muitas partes de bateria também eram incríveis e eles eram tão incríveis que isso seria apenas um pouco deprimido. Era, como, 'Ah, eu nunca poderia descobrir isso'. Mas Neil Peart era um cara que, como é, isso está empurrando os reinos, isso não é simplesmente uma antiga bateria de rock, mas é compreensível. Eu poderia entender todas as coisas que Neil Peart estava fazendo ".

Hoglan acrescentou: "Lembre-se, [eu era] como oito, nove, dez e onze quando [eu estava] super entrando em RUSH. E suas letras realmente me atraíam - é, como, 'Wow, eles não estão apenas cantando sobre Festejando ou recebendo pintinhos no fim de semana. Há algo de mérito, há coisas divertidas acontecendo com suas letras. Então, acho que foi só ... A minha grande influência foi apenas toda a sua abordagem. E, logo depois de ser um fã de RUSH, é quando eu comecei a entrar realmente em todas as coisas de heavy metal super-duper assim. Então, foi apenas uma natural progressão para mim ".

Em 2014 o Dark Angel voltou com Gene em sua formação e ao que tudo indica (após alguns tantos shows), o grupo está preparando um novo álbum.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!