Após 16 anos integrando o grupo, o guitarrista anuncia sua saída e assim, deixa um legado ao grupo com suas contribuições (tendo inclusive feito seu último álbum ao lado dos agora ex companheiros em 2017).
Confira abaixo a declaração :
“Como alguns de vocês sabe, eu passei os últimos 16 anos tocando guitarra para o Samael. Durante esse tempo, tive a chance de conhecer muitas pessoas adoráveis e fãs, que em alguns casos se transformaram em amigos, e assim essa declaração vai para todos vocês.
Eu sempre fui fã de Passage, Rebellion, Ceremony Of Opposites e quando recebi um telefonema em 2002 do Samael me perguntando se eu gostaria de me juntar à banda, parecia uma honra e também uma chance de viver da música.
Todos juntos, nós compartilhamos vários bons momentos e eu gostaria de agradecer a todos vocês por tornar esses momentos reais.
Samael é a história de Vorph e Xy e eu tenho sido principalmente um intérprete ao vivo para a música deles, e eu gostaria de agradecê-los também por me oferecer esta oportunidade.
Agora é hora de eu fazer algo diferente e por isso estou deixando o Samael.
Vorph, Xy, Drop e todos os membros da tripulação que eu trabalhei durante esses anos são como família para mim, e assim deve permanecer.
Obrigado novamente a todos vocês por fazerem nestes últimos anos uma jornada tão incrível com o Samael!”
