O mais novo grupo de Stoner Rock do Brasil vem cheio de garra e competência com seu surgimento em 2018.
Rick Rocha (Guitarrista, ex Laboratori), Rodrigo Felix (Baixista) e o baterista Edson Graseffi (Panzer, tendo função também como vocalista), são um trio que tem tudo para engrandecer nossa cena.
Uma coisa bem legal no quesito estrutura que deve ser citada é que ambos os guitarristas assinaram endorser com as guitarras SGT (a nova fabrica de Seigi Tagima e Leandro Walczak) e Edson assinou endorsement com as baquetas Controlle que lançou uma linha signature com seu nome, tendo assim, toda uma gama profissional no grupo.
O primeiro lançamento vem em E.P. (gravado no Estúdio Sonoro Brasil e produzido por Henrique Baboom, famoso por ser o baixista da banda do Supla).
São 4 faixas bem inspiradas e que nos dá uma boa noção do que está por vir quando o disco estiver disponível (em negociação com um grande selo e possivelmente para 2018).
"Never Forget" é pesada, cadenciada, e extremamente cheia de feeling... riffs marcados que dão uma ótima sensação ao ouvinte, vocais bem produzidos (um clima "setentista" imperando), além de progressão bastante interessante (seu solo distorcido é sensacional).
"Space Motherfucker" é "para cima", riffs ao melhor estilo do gênero, que certamente fará voce gostar do seu refrão acessível...
A dinâmica nos dá realmente a sensação de uma banda tocando ao vivo, com cada músico interagindo em ótima vibe capturada (e seu solo cai como uma luva).
"Cosmic Rover" leva o nome do grupo e tem um riff com muito groove, vocais fortes, ambientação bastante ímpar (mais uma vez ressalto o feeling que esses caras conseguiram exprimir, pois está incrível), além do solo que é muito bem elaborado.
"Bright Highway" tem clima de música para se "pegar a estrada" com sua bela Harley Davidson e cruzar o mundo... Se você não curtiu até aqui, me desculpe, mas está precisando rever seus conceitos sobre música boa...
Com o jogo ganho neste belo E.P, é uma pena que sejam apenas 4 faixas (por enquanto), mas, mostra a experiência desses 3 músicos.
Vale ressaltar que o disco foi gravado de forma ao vivo, ou seja, captando o clima necessário (tendo apenas as vozes e solos de guitarras com overdubs), criando um clima totalmente "vintage", além de letras que te levam a uma "viagem"...
Nota 10.
Ansioso pelo disco completo.
Contatos do grupo :
Instagram:
@cosmicrover
@cosmicrover
Facebook:
Confira via Spotify o E.P. :

