Nota :
Atualmente os mineiros do Barril De Pólvora passam por uma fase de conquistas no cenário musical, pois o seu debut “Barril de Pólvora” colocou a banda numa posição privilegiada entre os destaques do primeiro semestre de 2018.
Aprovado por fãs de blues, rock e metal, o CD também conquistou a imprensa especializada, que a cada resenha que surge vem junto uma nova indicação, como se traduz nas considerações do redator Vinny Hetfield do blog Rock Vibrations.
O crítico descreve o full length do grupo com citações positivas sobre as músicas. “O heavy metal em algumas nuances aqui irá te lembrar bastante os ícones do estilo”, disse ele ao se referir à primeira faixa, “O Som do Trovão”.
Por várias vezes o texto chama atenção para a criatividade dos músicos que executam do ritmo mais pesado ao mais melódico, como na análise da faixa título: “Barril De Pólvora é o nome do grupo e também do álbum, tem a veia metal novamente à tona, riffs rápidos (lembrando aquela geração anos 80), além de boas referências modernas”, e “Blues da Saudade”: “Blues da Saudade é outro tema na melhor veia dos anos 50, vocal de personalidade (meu amigo, se você curte blues, se deleite em um ótimo som), e preste atenção nos timbres, detalhes”.
A resenha completa você confere no link:
Assista ao videoclipe de Barril de Pólvora:
A banda é formada por:
Flávio Drager (vocal)
Emerson Martins (guitarra)
Saulo Santos (baixo)
Alexis Bomfim (bateria)
Contato:
Brauna Music Press