NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Death Chaos


Estamos de volta trazendo mais uma entrevista, e desta vez se trata de uma banda que pratica um metal extremo de qualidade (uma das melhores, diga-se).

Com vocês, um papo com Julio Bona (guitarrista do Death Chaos) :

1 - Como surgiu a banda?
R: Julio Bona: Death Chaos surgiu em 2014.
Eu e o Denir já havíamos tentado montar um projeto em 2013, mas foi no ano seguinte após um encontro em um show com o Ueda que realmente a banda teve início.


2 - Eu realmente fiquei impressionado com a qualidade obtida no álbum "Bring Them To Die"... poderia nos contar sobre a produção e conceitos sobre ele?
R: Julio Bona: Ficamos muito felizes com este comentário porque toda a produção foi feita por nós, assim como no seu antecessor “Prologue”.

Já venho me aventurando com produção há algum tempo e é muito satisfatório saber que a galera tá gostando do resultado final.

O conceito deste álbum gira em torno de histórias de terror e ficção. Somos viciados em filmes de terror, então nada melhor que poder explorar este universo em nossas músicas.


3 - Em certas nuances, algumas canções lembram algo de Amon Amarth, entre outros gigantes do metal extremo... quais as influências principais?
R: Julio Bona: Basicamente as influências que norteiam nosso som vem de bandas como Dismember, Carcass, Bolt Thrower, At the Gates e por aí vai.
Mas claro que cada um tem suas influências particulares que de uma forma ou de outra acabam indiretamente sendo inseridas em nosso som.


4 - Qual a evolução principal que vocês enxergam deste registro atual se comparado ao "Prologue in Death & Chaos"?
R: Julio Bona: Bom, como nós mesmos fazemos toda a produção, acredito que nesta área estamos sempre nos atualizando e descobrindo novas maneiras de produzir nosso som e assim, nossa “qualidade sonora” tende a se ajustar ao que queremos como resultado final.
Em relação às composições, acho que com o “Bring” podemos mostrar realmente nossa proposta como banda tanto no conceito lírico como sonoro.


5 - Qual o próximo passo tendo visto que o álbum já está feito e bem produzido?
R: Julio Bona: Divulgar muito este álbum e apresentar as novas músicas ao vivo. Como tivemos muitos problemas para o lançamento físico (era para ter saído no final de 2017) já estamos fazendo a pré-produção de um próximo álbum.

Não sabemos se será um full ou EP, mas já estamos preparando este material que provavelmente sairá no segundo semestre de 2019.


6 - Como vêem a cena atual para o Metal extremo?
O público tem comparecido?
R: Julio Bona: Vemos da seguinte forma: muita banda boa, muita gente séria que trabalha em prol do fortalecimento do underground sendo em rádio, sites, blogs, festivais, etc.

Mas acho que os headbangers têm perdido muito tempo em Facebook e Youtube e deixado de apoiar fisicamente.

A grande verdade é que quem ainda está na ativa, está por amor ao que faz e para as pessoas, mesmo sendo poucas, que valorizam sua cena.


7 - Para finalizar, gostariam de deixar algum recado?
R: Julio Bona: Primeiramente agradecer imensamente o convite e oportunidade de divulgar o nosso trabalho no Rock Vibrations, obrigado mesmo!
Mandar um forte abraço a todos que acompanham este importante canal do underground brasileiro.

Também agradecer nosso irmão Gleison Jr. da Roadie Metal.

Quem quiser saber mais sobre a banda pode acessar nossas redes sociais.

Quem quiser adquirir, a partir de outubro estará disponível para venda as cópias físicas do nosso álbum.

Abraço a todos e não esquecam:
APOIEM O UNDERGROUND!


FORMAÇÃO:
Denir “Deathdealer” – Vocal;
Julio Bona – Guitarra;
Gabriel Maciel – Guitarra;
Edson “Mamute” – Baixo;
Ueda – Bateria.

CONTATOS:
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal
Youtube: https://www.youtube.com/c/deathchaosband
Instagram: https://www.instagram.com/deathchaosoficial
Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com
Assessoria: Gleison Jr. - https://roadie-metal.com
E-mail: deathchaosoficial@gmail.com


Gostaria de agradecer pela oportunidade e, deixar o espaço para futuras divulgações...

E também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.


Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

Página no Facebook :




Até a próxima!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!