NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Navighator


Trago aqui novamente uma entrevista em parceria com a Roadie Metal...
Desta vez; abordando assuntos relevantes com o projeto Navighator que vem nos últimos meses atraindo muita curiosidade por trazer músicos conhecidos do grande público em suas canções...

Confira nosso papo abaixo :

1 - Como surgiu o projeto?
R: Tudo começou com um bom vinho e 3 acordes... Sempre tive vontade de ter uma banda autoral, mas nunca consegui encontrar músicos dispostos a encarar seriamente um projeto, então, após compor algumas músicas, entrei em contato com Pedro Ricarde, um grande amigo e vocalista que me ajudou a criar as primeiras demos que por fim se tornaram um álbum orquestrado!

O curioso é que antes de iniciar o processo criativo sempre contava com a companhia de um bom vinho, e tentava criar um riff, ou algo do gênero me limitando a utilizar somente 3 acordes e suas inversões... Então, tudo realmente começou com um bom vinho e 3 acordes...


2 - Muitas novidades surgiram nos últimos meses sobre a produção do álbum... Como está esse processo?pode adiantar algo?
R: O processo continua acontecendo, o álbum está sendo mixado no Estúdio Lumiar por Jefferson Gonçalves e em breve será disponibilizado em formato físico e digital.
Posso adiantar que aproximadamente 50% da mixagem está pronta!


3 - Aliás, o álbum terá muitas participações, certo?Como chegou nas escolhas e aos músicos envolvidos?
R: Escolhi os músicos devido as suas influências musicais. Um fato que ainda não foi citado é que Navighator é um álbum experimental, não há um padrão de arranjo definido, mas há uma personalidade muito forte em torno dos teclados e das letras, então, é interessante ouvir por exemplo as idéias que Ben Christo criou para encaixar as guitarras junto aos teclados e de repente BOOM, a próxima faixa foi gravada por outro guitarrista e você sente uma pegada diferente mas com a mesma atmosfera, e você começa a se perguntar “o que está acontecendo?”.

Isso acontece o tempo todo no álbum, com os mais diversos instrumentos. É como uma montanha russa no escuro te apresentando a versão sombria dos arranjos de cada músico, entretendo a sua imaginação, te levando rumo à próxima surpresa.


4 - Recentemente foi oficializado o novo baterista... Como foi essa escolha?
R: Par ou ímpar e Vincenzo venceu, se tornando nosso atual baterista... (risos)

Brincadeiras à parte, fizemos alguns testes com diversos bateristas, e Vincenzo se destacou, ele fez um teste onde tocou 3 músicas da Navighator e um cover. 

Ele fez tudo certo, não havia nada para ser corrigido, nada a se comentar, apenas elogios.
Foi a escolha certa!


5 - Um projeto tão ambicioso como este é preciso muito preparo e dedicação... Como lidar com o lado administrativo disso?
R: Todos os integrantes fixos da Navighator fazem parte do time administrativo, dividimos as tarefas entre nós e administramos isso da melhor forma possível, contamos também com a consultoria de diversos profissionais que tem nos auxiliado sobre como tomar as melhores decisões administrativas como banda. Entretanto, as decisões estratégicas e de negócios são tomadas em comum acordo pelos membros principais da Navighator.


6 - Certamente teremos alguns vídeos de singles, certo?
R: (pensativo)... sim, teremos


7 - Qual sua opinião sobre o streaming?Ele pode viver lado a lado com a mídia física?
R: Bom, ele está vivendo, não está? Eu ainda prefiro a mídia física, gosto de ter o encarte em mãos e colecionar assinaturas neles. Mas também utilizo serviços de streaming, como o Apple Music, então, baseado no meu uso o streaming e a mídia física podem coexistir.


8 - Finalizando, gostaria de deixar algum recado?
R: Gostaria de agradecer a você leitor pelo seu apoio ao metal nacional e as novas bandas, agradecer a Roadie Metal pelo trabalho que tem desenvolvido junto a Navighator, e ao espaço cedido pela Rock Vibrations para esta entrevista! Muito Obrigado por seu apoio!

E fiquem de olho, em breve o álbum Navighator estará disponível!




Agradeço pela oportunidade e atenção, além da oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!