NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rock Vibrations Entrevista : Sons Of Rage



Em mais uma oportunidade que tive com a parceria da Roadie Metal, estamos novamente trazendo outra entrevista bem bacana, e desta vez, com a banda Sons Of Rage.


Confira abaixo :

1 - Como iniciaram a banda?
R: Iniciamos o projeto da banda em 2015, todos os integrantes faziam ou ainda fazem parte de outras bandas de Brasília como Penúria Zero, Suicídio Coletivo e Fúria e Revolta.
A intenção de todos foi reunir os amigos e tocar um som pesado inspirado em bandas oitentistas.


2 - O som que praticam tem bastante energia, riffs pesados, além de vocais extremos... quais seriam as influências de vocês?
R: As principais referências que deram inspiração para nossas músicas foram : Ratos de Porão, D.R.I, Toxic Holocaust, Slayer e outras do gênero.


3 - O E.P. "Light and Darkness" tem produção bem crua, riffs old school (além da "cozinha" bem entrosada)... Como foi poder registrar essas canções?
Me soou um pouco clima de show (e isso é ótimo)...
R: Foi nossa primeira produção, a intenção foi reproduzir algo que soasse antigo, com um certo chiado, mas um som audível que lembrasse o metal antigo.


4 - Pretendem em breve ter material inédito?Vocês têm um potencial que me agrada muito!
R: Estamos correndo atrás de produzir um som que soe com a qualidade dos dias de hoje.
Estamos procurando criar uma logística que concilie com nossas atividades paralelas, todos trabalham, alguns estudam e ainda temos as bandas paralelas. Queremos muito gravar nosso álbum até o final do ano.


5 - Como tem sido o apoio da galera nos shows?
R: Podemos falar com clareza, que em todos os nossos shows a receptividade da galera foi bem satisfatória e inspiradora, muitos chegam para falar conosco após as apresentações nos parabenizando.


6 - Ainda falando sobre público... O que fazer para o pessoal apoiar as novas bandas pelo underground?
R: É uma pergunta complicada, mas respondendo dentro da nossa visão, podemos dizer que na cena existem muitas bandas de longa estrada e muitas bandas novas, diante disso sempre rola muitos shows nos finais de semana e as galeras das bandas sempre se apoiam, mas as caras sempre são as mesmas, todos mundo conhece todo mundo.

Achamos que tanto a produção, casas de shows e bandas, devem dar o seu melhor para fazer acontecer e o fã que esteja disposto a ir nos eventos se sinta satisfeito e passe isso para seus amigos, daí é possível que mais pessoas apóiem o underground.


7 - O streaming definitivamente nos ajuda bastante para muita coisa e principalmente as bandas, mas, acreditam que possa andar lado a lado com o material físico?
R: Hoje a tecnologia evoluiu muito e o streaming veio para facilitar o acesso as músicas, sabemos que a maioria das pessoas gostam de facilidade, então achamos difícil os dois andarem lado a lado.


8 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?
R: Primeiramente agradecemos pela entrevista, ao Vinny Almeida e a Roadie Metal, as pessoas que gostam do nosso som, mas também a todos do movimento e principalmente aos velhos de guerra, que são pessoas que estão dia a dia batalhando pelo underground.




Quero agradecer a banda pela oportunidade e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!