Bandas de metal sinfônico estão ganhando cada vez mais destaque na cena metal. Um dos exemplos é o Sirenia, Emmanuelle Zoldan vocalista da banda tem uma voz mais grave do que a antiga Aylin Garcia que tinha a voz mais aguda, lembrando um pouco o Nightwish em seus anos de ouro com Tarja Turunen nos vocais.
O Sirenia com esse novo álbum nos traz uma banda mais madura, mais sinfônica com vocais bem mais trabalhados e instrumental impecável (tirando os videoclipes pois não ficaram muito legais inclusive recebendo críticas dos fãs.
Em In Syx Embrance temos o peso vocal de Morten com seu gutural a lá bela e fera junto dos vocais líricos de Emmanuelle.
Já em Into The Night, o começo e leve com melodias harmoniosas de teclado, seguido do peso e uma mescla de corais lembrando um pouco do After Forever em Invicible Circle, com alguns riffs pesados de Morten.
Love Like Cyanide tem uma introdução misteriosa , a música em si tem um ar misterioso você ouve e pensa e agora o que vem? (Inclusive é o lyrici vídeo que foi divulgado e bem criticado pelos fãs da banda, críticas negativas, no álbum tem uma versão editada da música que só corta alguns trechos. Na ponte entre instrumetal e gutural lembra um Dimmu Borgir nos tempos do Death Cult Armageddon, inclusive devido a mistura com os vocais de Zoldan você pensa que ela e Morten estão fazendo um dueto de gutural.
Faixas como: Desire, Asphyxia, Queens of Lies, Not Heures Sombres se inicia com ar futurista e industrial (essas bandas de metal sinfônico estão vendo muito Star Wars Rs. brincadeiras a parte)mas mistura o peso com batidas eletrônicos um elemento que simplesmente deu um toque a mais na música.
Já The Voyage mescla peso que lembra bandas de metal antigas a melodia sinfônica inclusive me lembrou Going Under do Evanescence no inicio provavelmente pelos riffs de guitarra. Aerodyne tem um refrão chiclete que gruda na cabeça.
The Twilight Hour remente aos tempos de Monika Pedersen (ex vocalista ao lançarem The Other Side). E para encerrar com chave de ouro: e Glowing Embers que começa como uma baladinha medieval mascarada, meio folk metal mas mostra toda sua potencia após os corais fervorosos que a música tem.
Astral Arcane foi lançado em 26 de outubro via Nuclear Blast , para quem é amante de metal sinfônico e curte bandas como Within Temptation, Nightwish e Epica vale muito a pena dar uma conferida.
Tracklist
1.In Styx Embrace
2.Into The Night
3.Love Like Cyanide
4.Desire
5.Asphyxia
6.Queens of Lies
7.No Heures Sombres
8.The Voyage
9.Aerodyne
10.The Twilight Hour
11.Glowing Embers
12.Love Like Cyanide (Edit)
Para escutar o álbum na integra clique aqui
Site:
http://sirenia.no/
