NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Impalers : From Ashes to Iron - Review


As vezes somos surpreendidos com algumas notícias que não gostaríamos de ouvir, mas, temos que aprender a compreender tais fatos, não é mesmo?
Isto aconteceu quando fiquei sabendo sobre o anúncio de um hiato envolvendo a excelente banda Impalers do meu brother Søren Crawack (vocalista/guitarrista).

Mas para o meu alento e de muitos outros ouvintes, eis que anunciam um E.P. e um novo single (Singularity) ainda em 2018, e assim, ficávamos menos chateados...
Dando continuidade, enfim o E.P. com o nome "From Ashes to Iron" foi lançado ontem (12/2) e estará disponível em digipack via Initium Records.

São apenas 5 faixas, mas, com excelentes resultados obtidos por aqui, principalmente em suas formas orgânicas de transitarem bem entre si.

Começando pela já citada "Singularity", temos uma ótima canção de abertura, sendo rápida, pesada e cheia de elementos do Thrash Metal...
Assim podemos também descrever "From Ashes to Iron", canção poderosa, cheia de energia, momentos vocais interessantes, e claro, ótima vibe.

"Altered Carbon" é a minha faixa predileta, possui clima cadenciado, mantém um nível de qualidade acima da média, além de fluir entre o peso e a melodia imposta, sendo uma das melhores canções que a banda já apresentou.

"Razorneck" é a "pitada" Speed Metal necessária na sonoridade que fazem, mantendo vocais ferozes, instrumental insano e ótima dinâmica.
O E.P. fecha com o cover de "Power Thrashing Death" da banda Whiplash...ouça e quebre o pescoço!


Falando em termos de produção, me soa um pouco cru e ríspido se compararmos ao último álbum (The Celestial Dictator de 2017), mas manteve o ótimo nível, trouxe elementos do metal extremo, além de salientar a base do Thrash... no geral, está ótimo!

A produção ficou a cargo de Marco Angioni e arte por Mario Lopez.

Ouça via Spotify :
clique aqui


Line-up :
Søren Crawack - Rhythm Guitar & Vocals
Kenneth Frandsen - Bass Guitar
Rasmus Kjær - Drums
Thomas Carnell - Lead Guitar

Tracklist :
1. Singularity
2. From Ashes to Iron
3. Altered Carbon
4. Razorneck
5. Power Thrashing Death (Whiplash cover)



Espero um dia ver esses dinamarqueses novamente na ativa e poder comentar sobre mais um lançamento!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!